Adeus, novelas: o que aconteceu com Leandra Leal, a Rosário de Cheias de Charme
11/03/2024 às 14h35
As Empreguetes estão de volta à Globo. Cheias de Charme, sucesso de 2012 no horário das sete, foi a escolhida para substituir a Edição Especial de Mulheres de Areia (1993) nas tardes da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama de comédia, Cida (Isabelle Drummond,) Penha (Taís Araújo) e Rosário (Leandra Leal) formam o trio de protagonistas que atuam como empregadas domésticas, mas que se rebelam e se tornam estrelas da música nacional.
Essa será a chance do público de rever Leandra Leal, que interpretou uma das líderes do grupo, mas que há dez anos está afastada das novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Leandra Leal, a Rosário de Cheias de Charme?
Atriz desde os sete anos de idade, Leandra Leal decidiu dar um tempo nas novelas e vem se aventurando na direção e na criação de novos projetos.
O último trabalho da artista em um folhetim global foi em 2014, quando interpretou Cristina Bastos de Medeiros, uma das personagens principais de Império.
LEIA TAMBÉM:
● Escolha errada: após fiasco, Globo impõe regra para novelas das seis
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
No entanto, nesse meio tempo, a profissional deu o ar de sua graça em outras produções da Globo e Globoplay, como nos seriados Justiça (2016), Aruanas (2019 – 2021), A Vida Pela Frente (2023) – série que também faz parte da criação e direção- e Betinho – No Fio da Navalha (2023).
Por que Leandra Leal não faz mais novelas?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas calma. Apesar de se sentir realizada como diretora, Leandra Leal não pretende deixar a atuação, área que se dedica há mais de três décadas.
“A direção para mim é um lugar muito prazeroso para investigar, ir a fundo em outros assuntos. Eu acho que a direção atende, para mim, um lugar muito mais autoral”, disse ao Notícias da TV em 4 de dezembro de 2023.
“Mas não é que eu penso em migrar e virar diretora. Não tenho essa vontade. Eu gosto muito de atuar, me alimenta muito. Mas, depois que eu dirigi, acho que virei uma atriz melhor. Então, para mim, a direção alimenta a atuação. E a atuação é a base da direção. Não tem uma oposição, não tenho que deixar alguma função de lado”, detalhou.
Leandra Leal retornará às novelas?
Cotada para o papel de Heleninha Roitman no suposto remake de Vale Tudo (1988), Leandra avisou, porém, que não tem planos para retornar às novelas.
“Tenho vários projetos em que quero dirigir e atuar; novela, agora, não está nos meus planos. Estou montando um filme que fiz durante a pandemia com a minha mãe, o Nada a Fazer. Também estou desenvolvendo um projeto com o Bruno [Safadi], que dirigiu comigo A Vida Pela Frente”, confidenciou.
“Nós dois estamos de novo desenvolvendo um outro projeto com a Rita [Toledo], que também escreveu A Vida Pela Frente. A gente está repetindo a parceria”, detalhou a famosa.