Após tomar lugar do pai, filha de Silvio Santos ordena volta de clássico do SBT
07/03/2024 às 10h50
Mais de um ano após assumir o lugar do pai Silvio Santos à frente do SBT, Daniela Beyruti finalmente começa a dar sua cara à programação da emissora. Em março, o canal começa a lançar suas novas apostas na tentativa de renovar a grade e elevar a audiência da estação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, as novidades do SBT não devem ficar restritas às estreias de Chega Mais, Tá na Hora e da nova grade de sábado.
A emissora também pretende revisitar alguns clássicos, como o Curtindo Uma Viagem, um dos maiores sucessos da carreira de Celso Portiolli. Foi a própria Daniela quem deu a nova missão, ao vivo, ao seu contratado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Convocado pela chefe
No domingo, 3 de março, Celso Portiolli recebeu a visita de Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, no Domingo Legal. A diretora fez uma homenagem ao apresentador, que celebra 30 anos como funcionário da emissora.
Na homenagem, foram mostrados vários programas que Celso Portiolli comandou no SBT em todos estes anos na emissora. Entre eles, o game show Curtindo Uma Viagem, atração que fez sucesso nas tardes de domingo entre 2001 e 2002.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Foi a deixa para que Daniela Beyruti “convocasse” Celso para retomar a atração.
“Se você topar, eu topo”, respondeu Celso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos em comemoração dos 30 anos”, confirmou Daniela.
Grande sucesso
Lançado em 1º de julho de 2001, Curtindo Uma Viagem marcou a volta de Celso Portiolli ao vídeo após cerca de um ano na geladeira do SBT. A atração era um game no qual cinco amigos enfrentavam cinco amigas em diferentes gincanas, e o grupo vencedor era premiado com uma viagem.
Inicialmente exibido nas tardes de domingo, a atração chegou a migrar para o sábado entre setembro e dezembro de 2001. Mas, a partir de janeiro de 2002, o programa voltou para o domingo, dando início à sua melhor fase. Na época, os especiais de verão do Planeta Xuxa, exibidos pela Globo, derrubaram a audiência do programa da loira, fazendo Celso Portiolli avançar.
Os picos de audiência aconteciam no quadro Operação Coragem, uma prova realizada em externas envolvendo desafios radicais. Foi isso que levou o Curtindo Uma Viagem à liderança de audiência e se tornou um dos programas de maior sucesso da carreira de Celso Portiolli.
Mas, curiosamente, o game teve vida curta. Por conta de uma crise financeira, o SBT interrompeu a produção do programa, que seguiu no ar em reprises até 2003. Depois disso, ele chegou a retornar numa nova fase, chamada Curtindo com Reais, em 2007. Mas a nova versão durou pouco tempo.
“Novo” SBT
Não é de hoje que se ventila a possibilidade do retorno do Curtindo Uma Viagem. Há alguns anos, o SBT chegou a cogitar transformar a atração em um quadro do Domingo Legal, como foi feito com o Xaveco e o Passa ou Repassa – esse último, no ar até hoje.
Mas, com o aval de Daniela Beyruti, é bem provável que desta vez a ideia saia do papel. Só não se sabe se o Curtindo voltará dentro do Domingo Legal ou será encaixado em outro espaço da programação. Vale lembrar que, nos últimos anos, Celso Portiolli também foi visto nas noites de sexta-feira, com o Show do Milhão (2021), e nas noites de quarta, com Topa um Acordo (2023).
A volta do Curtindo Uma Viagem, então, se junta a outras novidades que o SBT vai lançar em 2024. As novidades começam em 11 de março e incluem as estreias de Chega Mais (dia 11), É Tudo Nosso (dia 15), Luccas Toon (dia 16), Circo do Tiru (dia 16), SBT Agro (dia 17) e Tá na Hora (dia 18), além do novo SBT Brasil com César Filho (dia 11). Em 6 de abril, a novidade será o Sabadou com Virgínia.