Definido: próxima novela das seis vai corrigir maior erro de Elas por Elas
04/03/2024 às 16h01
O remake de Elas por Elas não agradou o público do horário das seis. Há quem defenda que a trama tem “cara de novela das sete”’ e isso ajudaria a explicar o fraco desempenho da produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coincidência ou não, a audiência de Elas por Elas só começou a reagir recentemente, quando o humor típico das sete deu espaço ao dramalhão característico das seis. Por isso, a Globo não quer mais errar e vai apostar fundo no drama romântico em No Rancho Fundo, próxima novela do horário.
Novo dramalhão
Escrita por Mário Teixeira, No Rancho Fundo se passa no interior do Nordeste e conta a história de Quinota (Larissa Bocchini), moça simples que vive em Lasca Fogo, no sertão do Cariri. A jovem se envolve com o malandro Marcelo (José Loreto), mas Zefa (Andrea Beltrão), mãe da mocinha, os flagra juntos e exige que eles se casem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, Marcelo acaba fugindo, mas Zefa não se dobra e vai com toda a família para Lapão da Beirada, na tentativa de encontrar o homem e fazê-lo cumprir o compromisso. Porém, na nova cidade, Quinota acaba se apaixonando por Artur (Tulio Starling).
Ou seja, No Rancho Fundo virá com os pés bem fincados no drama e no romance. A trama também deve ter humor, já que seguirá os mesmos moldes de Mar do Sertão (2022), novela anterior do autor. Mas a dosagem virá mais de acordo com o que se espera de uma novela das seis.
LEIA TAMBÉM:
● Indefinição: novela que termina em breve ainda não teve substituta definida pelo Viva
● Resumo Meu Caminho é Te Amar: tudo sobre o capítulo de quinta, 28 de novembro
● Resumo Quando me Apaixono: tudo sobre o capítulo de quinta, 28 de novembro
[anuncio_2]
Drama x comédia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A faixa das seis comporta uma comédia romântica. Tanto que O Cravo e a Rosa (2000), também escrita por Mário Teixeira – em parceria com Walcyr Carrasco -, se tornou um dos maiores sucessos do horário, justamente apostando no formato.
Mar do Sertão também seguiu pelo mesmo caminho. A trama era recheada de tipos divertidos, com um humor ligeiramente ingênuo. Mas, no centro da trama, o drama e o romance estavam bem delineados.
Já Elas por Elas, atual cartaz da faixa das seis, causou estranheza no público quando apostou numa comédia urbana mais sofisticada. Os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson tentaram manter o mesmo estilo de crônica de Cassiano Gabus Mendes, mas a proposta acabou rejeitada pelo público.
Mudança de rumo
Prestes a entrar na reta final, Elas por Elas vê sua audiência crescer. A reação nos números acontece no momento em que a trama das seis deixou o humor de lado e apostou todas as fichas no dramalhão.
Atualmente, a novela tem focado na revelação de seus principais segredos, o que rende momentos catárticos, lágrimas e discussões. Recentemente, Marcos (Luan Argollo) e Giovanni (Filipe Bragança) descobriram que foram trocados na maternidade, o que rendeu momentos tensos no núcleo de Helena (Isabel Teixeira).
Outras protagonistas, como Lara (Deborah Secco), Renée (Maria Clara Spinelli) e Adriana (Thalita Carauta), também vivem fases de reviravoltas dramáticas. Já o humor de Mário Fofoca (Lázaro Ramos) permanece, mas já não tão intenso quanto nos primeiros capítulos. Ou seja, é de drama que o espectador das seis gosta.