Grande chance: quem é Juliane Araújo, que vive Kika em Renascer

26/02/2024 às 18h43

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Juliane Araújo como Kika em Renascer

Apesar das idas e vindas, é Kika quem tenta fazer José Bento (Marcello Melo Jr.) sair da inércia e finalmente tentar tirar a licença para atuar como advogado em Renascer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juliane Araújo como Kika em Renascer

Juliane Araújo como Kika em Renascer (divulgação/Globo)

Eles são namorados desde os tempos de faculdade, e é ela quem assume todos os casos e participa das audiências, já que o amado ainda não pode assumir tais compromissos laborais.

A personagem é interpretada por Juliane Araújo, atriz que faz teatro desde criança e já foi vista em oito produções na TV, entre novelas, séries e filmes. Agora, ele recebe a maior chance de sua carreira no veículo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atriz, roteirista e produtora

José Bento (Marcello Melo Jr.) e Kika (Juliane Araújo) em Renascer

José Bento (Marcello Melo Jr.) e Kika (Juliane Araújo) em Renascer (divulgação/Globo)

Juliane estreou na TV em 2012 após uma vida dedicada ao teatro, palco em que está presente desde os oito anos de idade. Além de atriz, ela também atua como roteirista e produtora, chegando a ter um projeto seu reconhecido internacionalmente.

Ela estreou no Festival de Cannes como roteirista, diretora assistente, produtora e montadora do curta-metragem Travessia (2023), que foi exibido no Short Film Corner, mostra não-competitiva do festival francês.

LEIA TAMBÉM:

“Criar um projeto do zero requer coragem, paciência e dedicação. Estudo muito, pois sou apaixonada por curtas metragens e não temos um grande mercado no Brasil para este tipo de produção”, contou à revista Quem em maio do ano passado.

“Estrear com [o curta-metragem] Travessia em um dos maiores festivais do mundo, é um sonho”, celebrou. “O filme surgiu da minha enorme vontade de falar sobre os processos humanos, que implodiram principalmente durante a pandemia (…) o desconforto, o imenso medo da vulnerabilidade, o medo da morte, o medo do amor, o medo de ser a gente… É um curta sobre o ser humano”, detalhou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

 

[anuncio_2]

Quais as novelas de Juliane Araújo?

Anderson Di Rizzi e Juliane Araújo

Anderson Di Rizzi e Juliane Araújo em Eta Mundo Bom! (Reprodução / Globo)

Na TV, Juliane Araújo estreou em Lado a Lado (2012). Uma curiosidade é que a atriz ficou marcada pelas produções de época durante o início de sua carreira na Globo.

“Comecei em 1904 (Lado a Lado), depois 1920 (Joia Rara) e, em seguida, 1940 (Êta Mundo Bom!)”, disse ela que também esteve em Os Dias Eram Assim (2017), O Outro Lado do Paraíso (2017) e Verão 90 (2019).

Na década de 2020, esteve também em Gênesis (2021) e Além da Ilusão (2022), retornando agora no remake de Renascer.

Rainha dos teatros caseiros

A atriz Juliane Araújo

Juliane, de 34 anos, tem ainda no currículo participações nas séries Acerto de Contas (2014) e Pais de Primeira (2018), além do filme A Frente Fria que a Chuva Traz (2015).

Atuar sempre foi seu sonho e, desde garota, sua maior apoiadora para realizar esse desejo foi a sua mãe, dona Júlia.

“Lá em casa tinha teatro todo dia. E minha mãe, que sempre me apoiou, obrigava todos a me assistirem. Meus cunhados me detestavam por isso (risos). Tenho duas irmãs. Imagine os genros ainda adolescentes assistindo à louca da filha caçula fazendo teatro. Era obrigatório (risos)!”, recordou.

Juliane Araújo é casada?

Juliane Araújo e Felipe Mazza

Juliane Araújo e Felipe Mazza

Na vida pessoal, a carioca que ainda não tem filhos, é casada com o produtor de eventos Felipe Mazza desde 2012.

“Quando decidir ser mãe, vou parir dez anos seguidos (risos). Quero começar [a engravidar] lá pelos 37 e ter quatro [filhos]. Mas penso em adotar também”, disse à Quem em 2017.

Ela, que faz teatro desde muito nova, estudou para ser atriz e não vislumbrava a TV a primeiro momento, pelo contrário.

“Quando comecei a fazer teatro foi para dar aula. Sempre quis ser professora. A televisão surgiu no meio do caminho. Mas é óbvio que é algo tão grandioso que me apaixonei. Porque é um veículo absurdamente diferente. E é importantíssimo para o ator fazer teatro, TV, cinema. Mas adoro dar aula e sempre me imagino no lugar de professora”, confessou.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.