Mudou de nome: quem viveu Egídio na primeira versão de Renascer
15/02/2024 às 18h29
Vladimir Brichta foi o ator escolhido para dar vida ao maior inimigo de José Inocêncio (Marcos Palmeira) no remake de Renascer, atual novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele interpreta Egídio, um homem que deseja vingar a morte de seu pai, Firmino (Enrique Diaz), acreditando que o responsável pela morte de seu genitor foi justamente o produtor de cacau.
O herdeiro não sabe, porém, que o verdadeiro culpado por ceifar a vida do conhecido Coronel foi Belarmino (Antonio Calloni), que tentava armar uma emboscada para matar o protagonista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas quem viveu todos esses personagens na versão dos anos 90 de Renascer?
Quem era Egídio na primeira versão Renascer?
O personagem Egídio existia na primeira versão de Renascer e era dono exatamente do mesmo enredo que será visto no remake de 2024. Contudo, o vilão tinha outro nome.
LEIA TAMBÉM:
● Demorou: 35 anos depois, Globo finalmente corrigiu maior erro de Tieta
● Só faltam duas: quais são as próximas novelas que o Viva vai exibir
● Pacotão: 15 novelas das oito que ainda serão trazidas de volta pela Globo
Quando escrito por Benedito Ruy Barbosa, Egídio se chamava Teodoro, e tal qual na adaptação realizada por Bruno Luperi, também desejava vingar a morte de seu pai, chegando a tentar matar o mocinho diversas vezes.
Na década de 90, o responsável pelo papel era Herson Capri, que atualmente está com 72 anos e não aparece e uma novela da Globo desde 2019, quando esteve em Órfãos da Terra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator é dono de uma longa trajetória na TV e foi visto recentemente na série Novela (2023), da Prime Video. Ele também está no elenco de Beleza Fatal, primeira novela da HBO Max que deve ser lançada ainda este ano.
[anuncio_2]
Quem eram Dona Patroa, Firmino e Mariana na versão original de Renascer?
Egídio, que era Teodoro há mais de 30 anos, é casado com Iolanda (Camila Morgado). Na obra noventista, Dona Patroa, como era chamada pelo marido, esteve a cargo de Eliane Giardini.
Já Firmino, papel de Enrique Diaz, não existia em 1993. A figura era apenas citada, mas nunca chegou a aparecer. Belarmino, por sua vez, era o papel de José Wilker.
Teodoro, porém, acaba morrendo assassinado no final de Renascer. Na época, a verdadeira culpada pelo crime foi Mariana, vivida por Adriana Esteves. No reboot, a figura é interpretada por Theresa Fonseca.