Ator de Paraíso Tropical não sente a menor falta das novelas: “Esquece”

02/02/2024 às 16h14

Por: André Santana
Imagem PreCarregada

No ar no Vale a Pena Ver de Novo, Paraíso Tropical (2007) conta com a participação especial de Victor Fasano. O ator, um dos grandes galãs da Globo nos anos 1990, vive David, que entra na trama para dar um final feliz a Fabiana (Maria Fernanda Cândido).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Victor Fasano

Victor Fasano

Apesar de ter feito muito sucesso em tramas da Globo e ter passado também por SBT e Record, Victor Fasano está afastado dos folhetins há mais de 10 anos. Numa entrevista, ele declarou não sentir falta de novelas.

O “príncipe” de Fabiana

Victor Fasano e Maria Fernanda Cândido em Paraíso Tropical

Victor Fasano e Maria Fernanda Cândido em Paraíso Tropical (Reprodução / Globo)

Em Paraíso Tropical, Fabiana se viu diante de uma armadilha. Apaixonada por Antenor (Tony Ramos), seu chefe, a advogada realmente acreditou na promessa de que ele se separaria de sua esposa, Ana Luisa (Renée de Vielmond), para ficar com ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A personagem de Maria Fernanda Cândido só percebe que tudo não passou de uma ilusão depois que Ana Luísa descobre o caso e pede o divórcio a Antenor. O empresário, tentando salvar seu casamento, coloca um ponto final no romance com a advogada e, ainda por cima, a demite de sua empresa.

Depois disso, Fabiana cai numa grande depressão. Ela só consegue se reerguer ao conhecer David, personagem de Victor Fasano. A advogada conhece o “headhunter” por meio de Lucas (Rodrigo Veronese) e logo se encanta por ele. O sentimento é recíproco e, assim, Fabiana decide deixar o Rio de Janeiro e ir embora com David para São Paulo, onde reinicia sua vida.

LEIA TAMBÉM:

[anuncio_2]

Galã requisitado

Cássia Kis, Victor Fasano e Claudia Abreu em Barriga de Aluguel

Cássia Kis, Victor Fasano e Claudia Abreu em Barriga de Aluguel (Divulgação / Globo)

A participação de Victor Fasano em Paraíso Tropical é curta – apenas duas semanas, na versão original da novela. Porém, o ator já emplacou personagens importantes em várias novelas da Globo, chegando a ser um dos galãs mais requisitados dos anos 1990.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele estreou como ator já protagonizando Barriga de Aluguel (1990), como Zeca. Ali, iniciou uma parceria com Gloria Perez, integrando o elenco de várias novelas da autora, como América (2005), no ar no Viva. Outros trabalhos marcantes aconteceram em Cara & Coroa (1995), Torre de Babel (1998) e Força de um Desejo (1999).

Victor também passou pelo SBT, em Canavial de Paixões (2003), e pela Record, em novelas como Ribeirão do Tempo (2010) e Balacobaco (2012). Ele também se aventurou como apresentador, no Globo Ecologia (1990) e no reality show Amazônia (2012), na Record.

Thumbnail Video Youtube

 

Por onde anda Victor Fasano?

Victor Fasano

Victor Fasano (reprodução)

Desde Balacobaco, Victor Fasano está longe das novelas. Seu último trabalho como ator foi na série Conselho Tutelar (2016), também na Record. Atualmente, ele se dedica às causas ambientais, e é sócio-fundador do Criadouro Tropicus e da empresa Airom Ambiental. Em 2018, esteve na iniciativa “Rios Limpos para Mares Limpos”, da ONU Ambiental. Em 2019, criou um selo de certificação para fazendeiros que preservam as onças pintadas, ameaçadas de extinção.

Em 2019, o ator deu uma entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, na qual afirmou não sentir saudades das novelas.

“Saudade não tenho. Tenho de trabalhar, de estar em cena. Tudo o que está em volta disso não sei se tenho muita vontade. Se for personagem de galã, esquece”, enfatizou.

“Não se trata de abandonar a carreira e, sim, ir atrás do meu Dharma”, contou, numa outra entrevista.

Victor Fasano segue ativo nas redes sociais, onde costuma chamar a atenção pela sua boa forma.

“Meu pai incentivou os filhos a praticar esportes desde muito novos. O esporte educa, integra, dá disciplina e sigo isso naturalmente”, contou ao jornal Extra em 2018. “Além disso, tenho uma alimentação regrada. Nunca fiz dieta porque já vivo em uma. Não tenho loucura por doces ou coisas do tipo. Então, não sinto falta”, concluiu.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.