Estrela que seria solução acaba virando maior problema da Globo
31/01/2024 às 13h47
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Daniela Lima foi contratada pela GloboNews com status de estrela. A jornalista, que se tornou o grande nome da CNN Brasil, chegou ao canal de notícias da Globo para reforçar a programação matinal, que havia se tornado um calcanhar de Aquiles da grade.
No entanto, a troca não se mostrou benéfica para nenhuma das partes. Daniela alcançava ampla repercussão na CNN Brasil, o que não se repetiu no novo canal. Além disso, recentemente, um erro da profissional acabou gerando desconforto na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estrela da TV
Vinda da mídia impressa, Daniela Lima se destacou no comando do Roda Viva, em 2019, na TV Cultura. Não demorou para que ela chamasse a atenção da CNN Brasil, que a contratou para ser uma das estrelas de sua programação, que seria lançada no ano seguinte.
Daniela estreou no comando do vespertino CNN 360º e se deu bem. Suas boas fontes em Brasília e seu jeito despachado de analisar o noticiário político lhe deram ampla popularidade. Ela se tornou “queridinha” das redes sociais com suas frases espirituosas e alfinetadas.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Por isso, o passe da jornalista acabou despertando o interesse da GloboNews, que vinha buscando reforços para sua programação matinal. Assim, no ano passado, Daniela Lima topou a oferta e deixou a CNN Brasil para dar expediente na concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
Em baixa
Na GloboNews, Daniela Lima foi escalada para dividir o comando do matinal Conexão GloboNews com Leilane Neubarth e Camila Bomfim. Ela chegou como uma solução, já que, desde a estreia do jornal, a emissora não conseguia fixar um âncora no posto de São Paulo. José Roberto Burnier e Christiane Pelajo, que passaram por ali, ficaram pouco tempo.
Certamente, a GloboNews estava interessada na boa entrada de Daniela Lima junto ao público das redes sociais para fazer o Conexão repercutir. Mas, na prática, isso nunca aconteceu de fato. Sendo mais uma na GloboNews, Daniela acabou ficando apagada e perdeu força na web.
Além disso, a audiência do Conexão também não registrou grande diferença com a presença de Daniela. Para piorar a “maré de azar” da jornalista, ela cometeu um erro recente que acabou servindo como munição para um ambiente bastante polarizado.
Erro
Nesta segunda-feira (29), Daniela Lima cometeu um erro no Conexão GloboNews. A apresentadora afirmou que um computador da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) teria sido encontrado com o vereador Carlos Bolsonaro, do Rio de Janeiro. Mas, na verdade, o equipamento estava na casa do militar Giancarlo Gomes Rodrigues.
Ela se retratou na terça-feira (30) e pediu desculpas pelo equívoco.
“Pelo erro a você, telespectador, e a todos os envolvidos, eu peço desculpas. O meu compromisso aqui é sempre com a verdade e com os fatos. Não há problema em errar”, afirmou.
O erro, claro, gerou desconforto. Afinal, os apoiadores de Jair Bolsonaro costumam ter a Globo como inimiga. Um equívoco destes referindo-se a um dos filhos do ex-presidente acabou servindo como munição para os detratores do canal de notícias da Globo.
Por essas e outras, é possível constatar que, até aqui, a parceria entre Daniela Lima e Globo não deu grandes resultados para nenhuma das partes.