Faltam três: substitutas de duas novelas do Viva já foram definidas

17/01/2024 às 11h18

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Vivianne Pasmanter em Andando nas Nuvens (Reprodução / Globo)

O Viva vem trazendo novidades ao seu público logo no começo do ano. Já no primeiro dia de 2024, o canal do Grupo Globo lançou Sinhá Moça (2006) na faixa das 15h30. Mas é só o começo, pois vem muito mais por aí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vivianne Pasmanter em Andando nas Nuvens (Reprodução / Globo)

A emissora paga também lança ainda este mês Andando nas Nuvens (1999), novela das sete escrita por Euclydes Marinho. E outras estreias vão acontecer ao longo do ano. Confira abaixo o que virá.

Que novela substitui Corpo Dourado no Viva?

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novela de Antonio Calmon exibida originalmente em 1998, Corpo Dourado já está na reta final no Viva. A trama estrelada por Cristiana Oliveira e Humberto Martins terá seu último capítulo exibido na próxima sexta-feira (19).

Com isso, Andando nas Nuvens entra no ar no próximo dia 22, a partir das 13 horas. Escrita por Euclydes Marinho, a trama gira em torno de Otávio Montana (Marco Nanini), um homem que passa 18 anos acometido da “doença do sono”. Ele acorda desmemoriado e num mundo completamente diferente.

LEIA TAMBÉM:

Otávio descobre que é pai de três mulheres: Julia (Débora Bloch), Bete (Vivianne Pasmanter) e Celi (Mariana Ximenes). Ele também se envolve com Gonçala (Susana Vieira), esposa de San Marino (Claudio Marzo), um homem que se finge de amigo, mas é seu maior inimigo.

[anuncio_2]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que novela substitui História de Amor no Viva?

A Viagem - Christiane Torloni e Guilherme Fontes

Christiane Torloni e Guilherme Fontes em A Viagem (Divulgação / Globo)

Em abril, o Viva relança mais um clássico da teledramaturgia da Globo. Em comemoração aos 30 anos de A Viagem (1994), a trama de Ivani Ribeiro foi a escolhida para substituir História de Amor (1995) na faixa das 12h15.

O canal pago ainda não cravou a data de lançamento, mas, a princípio, o repeteco da trama de Manoel Carlos deve ter seu último capítulo exibido em 19 de abril. Sendo assim, A Viagem deve entrar no ar no dia 22 de abril.

Um dos maiores sucessos da Globo, A Viagem conta a história de amor entre Otávio (Antonio Fagundes) e Diná (Christiane Torloni), que ultrapassa a barreira da morte. Eles são atrapalhados por Alexandre (Guilherme Fontes), irmão de Diná que se torna um espírito obsessor após tirar a própria vida na cadeia.

Quais serão as próximas novelas do Viva?

Malu Mader e Isabela Garcia

Malu Mader e Isabela Garcia em Celebridade (Reprodução / Globo)

Ainda no primeiro semestre, o Viva deve lançar mais uma novela, já que Direito de Amar (1987), atual cartaz da faixa das 14h40, deve terminar em 21 de junho. Assim, um novo folhetim deve substituí-la a partir de 24 de junho. O horário normalmente é destinado a novelas exibidas em 1980, mas o canal ainda não definiu qual será a próxima reprise.

Já no segundo semestre, o canal deve resgatar outras quatro novelas. América (2005) chegará ao fim em 19 de julho e deve ser substituída por outra história das nove produzida nos anos 2000. Celebridade (2003) ou A Favorita (2008) são opções possíveis.

Sinhá Moça, por sua vez, termina em 2 de agosto, e outra trama produzida nos anos 2000 deve ocupar seu lugar às 15h30. Já Andando nas Nuvens deve terminar em 6 de setembro, e outra novela de pegada juvenil deve ocupar seu lugar.

Por fim, o repeteco de A Viagem deve chegar ao fim em 1º de novembro. Com isso, a partir do dia 4 de novembro, outra trama deve ser lançada às 12h15. Vale lembrar que o Viva vem reservando o horário para tramas que celebram datas comemorativas – o horário foi criado em alusão aos 90 anos de Manoel Carlos e seguiu comemorando os 30 anos da novela de Ivani Ribeiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.