Longe das novelas, promessa da Globo virou motorista de aplicativo
19/01/2024 às 13h49
Nos últimos dias, o público ficou sabendo que alguns jovens galãs que participaram de Malhação nos anos 2000 estão se virando como podem em outras profissões. Daniel Erthal, por exemplo, virou vendedor ambulante nas praias do Rio de Janeiro, enquanto Daniel Dalcin comercializa frango assado na mesma cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro astro que participou de novelas da Globo quando era mais novo também atuou em outra área enquanto conciliava alguns trabalhos na área artística. Estamos falando de Thiago de los Reyes.
Destaque em Esplendor
Antes de Malhação, ele chamou a atenção do público quando tinha 10 anos e viveu o personagem Gui em Esplendor, novela das seis apresentada pela Globo em 2000 – antes disso, ele havia feito apenas uma ponta em Torre de Babel (1998).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, o garoto era filho do ricaço Frederico (Floriano Peixoto) e sofria por conta de um trauma. Ele nunca mais falou após a morte de sua mãe, tornando-se uma criança triste e arredia. Quem o ajuda a superar esta fase é Flavia Cristina (Letícia Spiller, na foto acima com Thiago), a governanta.
O talento do menino chamou a atenção, já que Gui era um personagem difícil. Como ele não falava, tinha que expressar suas emoções por meio de gestos e olhares, e o resultado foi bastante elogiado.
LEIA TAMBÉM:
● Sem sentido: três vezes que Mania de Você fez o público de bobo
● Sem dó: quatro erros que jogaram o Padrão Globo de Qualidade no lixo
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre os capítulos de 25 a 29 de novembro
[anuncio_2]
Outros trabalhos
Com o sucesso de Gui em Esplendor, Thiago se tornou um dos principais atores mirins da Globo do início da década de 2000. Assim, logo emplacou outros trabalhos na emissora, como em Estrela-Guia (2001), Malhação (2001 e 2005), Clara e o Chuveiro do Tempo (2005), Sítio do Picapau Amarelo (2006) e Eterna Magia (2007).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem a mesma visibilidade que alcançou em Esplendor, ele chamou a atenção na Record, quando viveu Guga em Chamas da Vida (2008).
Depois disso, voltou à Globo para integrar os elencos de Insensato Coração (2011), Malhação – Conectados (2011), Além do Horizonte (2013) e Geração Brasil (2014), sua última novela até o momento.
Motorista de aplicativo
Após um tempo sumido das telinhas, Thiago de los Reyes voltou a ser notícia ao se tornar motorista de Uber. Em agosto de 2018, o jornal Extra noticiou que o ex-ator mirim acumulava boas avaliações no aplicativo.
Na época ator mantinha uma alta avaliação – 4,95 de 5 – e vários elogios de usuários do Uber. “Excelente motorista”, “Muito educado” e “Bom papo” estavam entre os comentários recebidos por Thiago.
Não abandonou a carreira
Apesar do trabalho como motorista, ele não abandonou a carreira artística. Em 2019, fez uma participação especial em Tô de Graça, humorístico do Multishow estrelado por Rodrigo Sant’Anna.
Psicanalista formado, Thiago também é diretor executivo de produção e faz parte da peça A Cerimônia do Adeus, que terminou uma temporada de apresentações no Sesc Consolação, em São Paulo, no primeiro semestre do ano passado.
Outra produção dele é IRON – O Homem da Máscara de Ferro, um musical inspirado na obra de Alexandre Dumas, além de um podcast chamado Ressonância.