Uma década de saudade: 5 artistas que nos deixaram há 10 anos
05/01/2024 às 14h16

Grandes artistas que fizeram a alegria de muitos espectadores infelizmente nos deixaram em 2014. São personalidades que se tornaram referências em suas respectivas áreas de atuação e escreveram seu nome na história da cultura brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV História relembra cinco destes artistas que partiram há 10 anos e deixaram muitas saudades.
Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marly Marley

Ary Toledo e Marly Marley
Atriz, diretora e vedete da época de ouro do rádio e da televisão brasileira, Marly Marley participou de filmes, novelas, programas de variedades e atrações de humor. Ela ficou muito popular como jurada em atrações de calouros, como o Programa Raul Gil.
A estrela, que foi casada com o humorista Ary Toledo, nos deixou em 10 de janeiro de 2014, aos 75 anos, em razão de um câncer no pâncreas.
LEIA TAMBÉM:
● Longe das novelas, musa dos anos 90 perdeu luta contra câncer terminal
● Fiasco que estreava há 5 anos teve puxada de tapete e demissão por telefone
● Grávida, atriz detonou jurados da Dança dos Famosos: “Tá faltando empatia”
Paulo Goulart

Paulo Goulart (Reprodução / Web)
Considerado um dos maiores atores do Brasil, Paulo Goulart estreou como ator em radionovelas nos anos 1950 e logo chegou à TV. Ele estrelou inúmeros folhetins, como As Minas de Prata (1966), Uma Rosa com Amor (1972) e Roda de Fogo (1986), entre tantas outras.
O ator era figurinha constante na TV e trabalhou até o fim de sua vida. Seu último trabalho na telinha foi a minissérie O Tempo e o Vento, que foi exibida em 2014. Casado com Nicette Bruno e pai dos artistas Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart, o ator morreu em 13 de março de 2014, aos 81 anos, por complicações de um câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
José Wilker

José Wilker em Amor à Vida
Um dos maiores galãs da televisão brasileira, José Wilker estreou na TV nos anos 1970 e fez inúmeros trabalhos marcantes, como Os Ossos do Barão (1973), Anjo Mau (1976) e Roque Santeiro (1985). Ele foi casado com as atrizes Renée de Vielmond, Mônica Torres e Guilhermina Guinle.
Wilker, que também era diretor, dramaturgo e crítico de cinema, faleceu em 5 de maio de 2014, vítima de um infarto fulminante. Ele havia acabado de concluir sua participação na novela Amor à Vida (2013), na qual viveu Herbert Marques.

Canarinho

Canarinho em A Praça é Nossa
Aloísio Ferreira Gomes, o popular Canarinho, ficou conhecido por seu trabalho no humor, mas também foi cantor e jornalista, chegando a assinar uma coluna esportiva no jornal O Estado de S. Paulo. Mas, ao estrear na Praça da Alegria, em 1956, veio o sucesso na comédia.
Além de humorísticos, Canarinho também atuou na novela Meu Pedacinho de Chão (1971) e no infantil Sítio do Picapau Amarelo (1977). Durante anos, esteve no elenco de A Praça É Nossa, no SBT. Canarinho faleceu em 21 de março de 2014, aos 86 anos, em razão de um infarto do miocárdio.
Manoelita Lustosa

Manoelita Lustosa e Bruna Marquezine em Mulheres Apaixonadas (divulgação/Globo)
Manoelita Lustosa foi vista recentemente na reprise de Mulheres Apaixonadas (2003), na Globo. Na trama, ela viveu sua personagem mais marcante, a malvada Inês, avó de Salete (Bruna Marquezine).
A atriz esteve também em Laços de Família (2000), Esmeralda (2004), Vidas em Jogo (2011) e Dona Xepa (versão de 2013, da Record), entre outras novelas. Manoelita faleceu em 1º de julho de 2014, aos 72 anos, em razão de uma insuficiência respiratória.