Finalmente: duelo mais esperado de Terra e Paixão já tem data marcada

05/01/2024 às 10h46

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão

Desde o primeiro capítulo de Terra e Paixão, Antônio La Selva (Tony Ramos) e Aline (Barbara Reis) duelam pela posse da terra vermelha da mocinha. O lugar, que esconde uma mina de diamantes, é alvo da cobiça do fazendeiro do mal, que fez de tudo para acabar com sua inimiga – chegando a romper com o próprio filho, Caio (Cauã Reymond).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Porém, o confronto final entre os dois rivais finalmente vai acontecer. O duelo que marcará a volta por cima de Aline já tem data e vai ao ar nos próximos capítulos da novela escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.

Briga antiga

Briga que ficou esquecida durante o tempo em que Antônio era envenenado por Agatha (Eliane Giardini), a disputa pela terra vermelha volta ao foco de Terra e Paixão nos próximos capítulos. Aline e o vilão ficarão frente a frente na audiência que definirá quem é o verdadeiro dono do local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A terra foi doada pelo pai de Antônio para Samuel (Ítalo Martins), o falecido marido de Aline. Mas o fazendeiro nunca aceitou a situação e tratou de organizar um massacre para retirar o casal dali. Samuel acabou morrendo na invasão, mas Aline sobreviveu e passou a lutar pela posse da terra.

A jovem vinha produzindo nas terras, mas um golpe de Irene (Gloria Pires) e Vinícius (Paulo Rocha) fez com que ela perdesse a posse. Acreditando estar assinando um acordo para que o geólogo explorasse os diamantes das terras, ela acabou passando a posse para o casal La Selva.

LEIA TAMBÉM:

[anuncio_2]

Confronto final

Tony Ramos em Terra e Paixão

Tony Ramos em Terra e Paixão

Desde então, Antônio e Aline se enfrentam para garantir a posse da terra vermelha. Em capítulo que vai ao ar no dia 10 de janeiro, os inimigos voltam a ficar frente a frente na audiência que vai definir, de uma vez por todas, quem é o verdadeiro dono das terras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desta vez, Aline vai dar a volta por cima, já que Vinícius vai recobrar a memória a tempo. O geólogo, que ficou desmemoriado após um atentado orquestrado por Antônio, vinha sendo cuidado por Jurecê (Daniel Munduruku). Ele vai se lembrar de tudo e correrá para a audiência.

Ali, Vinícius vai confirmar que Aline foi vítima de um golpe e que ele mesmo foi vítima de Antônio, que tentou matá-lo. Diante de todas as evidências, o juiz determina a vitória de Aline. E, desta vez, Antônio não poderá planejar uma nova armadilha, já que deve ser preso, pois Ramiro (Amaury Lorenzo) também abrirá a boca e denunciará os crimes do ex-patrão.

Reviravolta

Valéria Barcellos e Maicon Rodrigues em Terra e Paixão

Valéria Barcellos (Luana) e Maicon Rodrigues (Rodrigo) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

O retorno de Vinícius vai causar um verdadeiro frisson em Nova Primavera, já que muitos acreditavam que o geólogo havia morrido. Ao saber por Rodrigo (Maicon Rodrigues) o que aconteceu, Luana (Valéria Barcellos) ficará surpresa.

“Morreu, não! Ele está vivo! Passou esse tempo todo na aldeia do Jurecê, se recuperando. E deu um depoimento a nosso favor. Por isso, a Aline ganhou as terras de volta na Justiça”, revela o advogado.

“Amei saber da vitória da Aline, mas não imaginava que teria o retorno de Vinícius! Que reviravolta”, exclama a fiel escudeira de Cândida (Susana Vieira).

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.