Semana sangrenta terá tragédia com 2 personagens de Terra e Paixão
01/01/2024 às 10h46
O atentado contra Lucinda (Débora Falabella) mexerá com a família La Selva em Terra e Paixão. Haverá uma tentativa de demover Antônio (Tony Ramos) da ideia de matar a presidente da cooperativa, mas será tarde demais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sequência terá início depois que o vilão deixar a cadeia após ser preso pelo sequestro de Aline (Barbara Reis). Humilhado por Marino (Leandro Lima) no momento em que foi detido, ela se vingará.
Na novela das nove da Globo, Antônio contratará um matador e mandará o criminoso eliminar Lucinda para desgraçar a vida do delegado, que sofrerá muito. Além deles, outro personagem também vai ficar entre a vida e a morte na trama: Ramiro (Amaury Lorenzo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Irene tenta impedir crime
O fazendeiro agirá rápido nas cenas que vão ao ar a partir do dia 05 de janeiro e o assassino de aluguel logo chegará a Nova Primavera, onde começará a perseguir Lucinda e Marino para cometer o crime.
Ao saber da ordem do marido, Irene (Gloria Pires) ficará desesperada e tentará convencer o marido a voltar atrás na decisão. A madame alertará que ele será um suspeito óbvio e os dois terão uma discussão.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
Mas será tarde demais para tentar mudar de ideia. Logo em seguida o assassino avisará que cumpriu o serviço sujo.
[anuncio_2]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atentado ferra Antônio
Será justamente esse momento que Petra (Debora Ozório) presenciará quando chegar em casa. Ela verá uma discussão entre o pai e a mãe e perceberá que Antônio está envolvido no crime até o pescoço.
Furiosa, a agrônoma sairá de casa e em seguida irá até a delegacia acompanhada por Caio (Cauã Reymond). Ela relatará tudo o que ouviu em casa, entregando o vilão para Marino.
“Eu tenho certeza de que foi meu pai que encomendou a morte da Lucinda. Eu cheguei em casa e ouvi os meus pais tendo uma briga. Minha mãe acusando o meu pai de fazer uma coisa que não devia ter feito. Eu fui até eles, questionei, os dois disfarçaram. E logo depois eu fiquei sabendo o que aconteceu com a Lucinda”, contará ela.
Lucinda morre em Terra e Paixão?
Alvo do atentado, Lucinda acabará sendo acertada com um tiro na cabeça e será socorrida às pressas. Ela passará um tempo no hospital, onde entrará em coma, ficando entre a vida e a morte.
Em estado grave, a irmã de Anely (Tatá Werneck) vai sobreviver por um milagre. Ao que tudo indica, depois de tanto sofrimento ela terá um final feliz ao lado de Marino no desfecho de Terra e Paixão, marcado para 19 de janeiro.
Ramiro entre a vida e a morte
Antes disso, Ramiro vai sentir a fúria de Antônio na novela. Ele descobrirá que o capanga foi o responsável por soltar Aline (Bárbara Reis) e ordenará que seja dada uma surra feia no traidor.
O jagunço ficará bastante machucado após apanhar dos ex-colegas e ficará à beira da morte. Haverá até uma parte em que não só Kelvin (Diego Martins), mas também o público acreditará que Ramiro morreu. A trama será marcada por um vale de lágrimas e desolação tomará conta.
Socorrido após ser gravemente ferido, Ramiro será levado para o hospital em estado grave. Ao despertar, ele estará muito traumatizado com tudo o que aconteceu e deixará todos apreensivos com seu quadro de saúde.
O peão ficará entre a vida e a morte nos últimos capítulos. Depois de muita preocupação, Ramiro conseguirá se recuperar e se tornará uma peça-chave contra Antônio na denúncia pelo sequestro de Aline, que a está altura continuará desaparecida.
A atitude fará com que Ramiro tenha uma redenção para um final feliz ao lado de Kelvin em Terra e Paixão.