Já era: Globo surpreende e decreta fim de atração de Luciano Huck
02/01/2024 às 11h45
Ao lançar o quadro Quem Quer Ser um Milionário? em seu programa, Luciano Huck prometeu que não desistiria da atração até que o prêmio máximo fosse pago para algum participante. E o apresentador cumpriu a promessa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram seis anos no ar, entre 2017 e 2023, sem que a atração pagasse um milhão de reais para alguém. Mas a “maldição” foi quebrada em 10 de dezembro deste ano, quando a jornalista Jullie Dutra faturou a bolada. Com isso, Luciano Huck decidiu aposentar o quadro de perguntas e respostas – ao menos temporariamente.
Missão cumprida
O Quem Quer ser um Milionário? estreou como um quadro do extinto Caldeirão do Huck em 6 de maio de 2017. A partir de 2021, a atração migrou para o novo Domingão com Huck, mantendo a meta de permanecer no ar, em esquema de temporadas, até que o prêmio máximo de um milhão de reais fosse pago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso aconteceu no programa exibido em 10 de dezembro, quando a jornalista Jullie Dutra faturou a grana. Depois disso, Luciano Huck afirmou que pretende “dar um tempo” do quadro que compõe seu programa dominical.
“Gosto de fazer esse formato, acho que cabe no domingo. Quanto mais variado for o programa, mais dinâmica fica a tarde da Globo na televisão. Vai haver novos game shows [no Domingão] em 2024. Vou descansar um pouco o Quem Quer Ser um Milionário? depois da vitória da Jullie, mas ele volta algum dia”, disse ele ao programa Splash Show, do UOL.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
[anuncio_2]
Maldição
Havia uma espécie de “maldição” que rondava o Quem Quer ser um Milionário?. O quadro sempre recebeu participantes bastante instruídos e preparados para encarar as difíceis perguntas da atração, mas, ainda assim, demorou para que alguém chegasse ao final da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso só aconteceu em dezembro de 2021, quando o professor Rafael Cunha se tornou o primeiro participante a chegar à última pergunta, ou “pergunta do milhão”. Porém, como ele não sabia a resposta da questão, preferiu não responder e embolsou R$ 500 mil.
Depois disso, outros três participantes chegaram até o final, mas não levaram. A educadora Luana Diniz respondeu à última pergunta, mas errou a resposta. Depois, o cientista da computação Arthur Oliveira ignorou a ajuda da plateia, que havia respondido corretamente, e acabou errando a “pergunta do milhão” também. Por fim, o engenheiro mecânico Luiz Pradines também errou a pergunta final, perdendo o prêmio máximo.
Vitoriosa
Não foram poucas as vezes que Luciano Huck repetiu que não encerraria o Quem Quer ser um Milionário? enquanto não entregasse um milhão de reais a um participante. Isso aconteceu recentemente, com a participação de Jullie Dutra.
A pernambucana, que tem uma agência de comunicação e sonha em ser diplomata, teve um excelente desempenho ao longo de todo o programa. No final, ela precisou responder à seguinte questão: “Com apenas 17 anos, Pelé foi campeão mundial de futebol na Copa de 1958 usando a camisa número: A) 10; B) 11; C) 17; D) 18”.
Como ela ainda podia usar uma ajuda, decidiu ligar para uma amiga, que lhe deu a resposta correta, 10. Assim, Jullie se tornou a primeira milionária do quadro do Domingão com Huck, que, agora, deve descansar por um bom tempo.