Por onde anda Rafael Calomeni, o Expedito de Mulheres Apaixonadas?
24/08/2020 às 23h33
Caçula de três irmãos, Rafael Calomeni é carioca e apaixonado por surfe. Começou como modelo, aos 21 anos, em São Paulo, trabalho que o levou a morar em Nova York, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta carreira, foram mais de 80 trabalhos, para marcas de renome nacional e internacional. Ainda como modelo, começou a estudar teatro na Casa das Artes de Laranjeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estreou na Rede Bandeirantes, na novela Campeão (1996). Em 2002, fez Marisol, no SBT, mas foi em 2003, ao lado de Suzana Vieira, que ganhou fama, ao interpretar Expedito, em Mulheres Apaixonadas.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Participou também de América (2005) e Sete Pecados (2007). Ainda na Rede Globo, esteve nas séries Guerra e Paz (2008) e Sob Nova Direção (2005/2006).
Em 2009, assinou com a Record, onde atuou em Mutantes – Promessas de Amor (2009), Ribeirão do Tempo (2010), Balacobaco (2012) e na série Milagres de Jesus (2014).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator é formado em construção civil e fisioterapia. Depois da passagem pela Record, abriu três lojas de uma franquia de bolos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após 10 anos de casamento com a dentista Flávia Belchior, mãe de Matheus e Igor, Calomeni está solteiro. O ator conta que tem um bom relacionamento com a mãe de seus filhos e que ambos têm se organizado para cuidar dos meninos.
Em paralelo ao empreendedorismo, tornou-se diretor autodidata. Seu primeiro trabalho atrás das câmeras é a série O Quarto ao Lado, protagonizada por um casal gay.
Atualmente, prepara o longa-metragem Horizonte. A história mostra o drama de um homem da terceira idade, gravado na cidade de Aparecida de Goiânia (GO).