Confirmado: Globo surpreende e bota Xuxa para turbinar o BBB24

06/12/2023 às 11h13

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada
Xuxa no Saia Justa (Reprodução / GNT)

Com audiência abaixo do esperado, a Globo vai apostar em Xuxa Meneghel para alavancar os índices do seu fim de noite em 2024. A eterna rainha dos baixinhos também será uma arma para tentar ajudar o Big Brother Brasil a segurar mais público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saia Justa - Xuxa

Xuxa no Saia Justa (Reprodução / GNT)

Nos últimos meses, o canal carioca tem tido dificuldades com sua linha de shows exibida após a novela das nove, que não vem conseguindo manter audiência acima dos 20 pontos.

A esperança da Globo é que o BBB 24 reerga os índices do fim de noite, apesar da edição deste ano ter ficado abaixo dos 20 pontos de média geral. Para isso, o canal escalou Xuxa com o objetivo de manter o telespectador até mais tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retorno de Xuxa à Globo

Junno e Xuxa

Junno e Xuxa (Reprodução / Web)

A loira é uma das apostas escaladas pela Globo para movimentar sua programação no início de 2024. De acordo com informações do site TV Pop, a emissora transformou o documentário sobre Xuxa em uma microssérie com quatro episódios, que será levada ao ar entre 8 e 11 de janeiro, logo após o Big Brother Brasil.

Lançada em julho no Globoplay, a produção foi feita em comemoração os 60 anos de vida da comunicadora, completados em 27 de março. Com cinco episódios, o documentário terá exibição na íntegra, sendo que os dois primeiros episódios serão condensados em um, com duração maior.

LEIA TAMBÉM:

O primeiro será exibido pela segunda vez na TV aberta, já que a Globo levou ao ar em exibição especial na Tela Quente em 31 de julho, quando a produção estreou no streaming.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

[anuncio_2]

O documentário

Marlene Mattos e Xuxa

Marlene Mattos e Xuxa (Blad Meneghel / divulgação)

Xuxa – O Documentário mostra bastidores da vida da apresentadora, além de reencontros e entrevistas conduzidas por Pedro Bial, retratando a trajetória dela em frente e atrás das câmeras.

A produção do Globoplay resgata o caminho da comunicadora desde o início como modelo, em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, até se tornar um fenômeno como apresentadora e cantora infantil, virando a rainha dos baixinhos.

A condução da narrativa da série acontece a partir de relatos de Xuxa e de pessoas que fizeram parte de sua trajetória, como Sergio Mallandro, Renato Aragão, as ex-paquitas Andrea Veiga, Letícia Spiller e Tatiana Maranhão. Também promove um polêmico e aguardado com Marlene Mattos, sua ex-empresária.

Dobradinha com o BBB 24

Tadeu Schmidt no BBB

Tadeu Schmidt à frente do BBB23 (Reprodução / Globo)

Na Globo, o documentário sobre Xuxa fará uma dobradinha com o BBB 24, que também estreia no dia 8 de janeiro. A expectativa da emissora é de que as atrações aumentem sua audiência no fim de noite.

A série sobre a rainha dos baixinhos é uma dentre várias produções do Globoplay que a emissora trará para a TV aberta nos próximos meses. As atracões do streaming serão aproveitadas para preencher a programação no início do ano, quando o lançamento de novos produtos é mais escasso.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.