Antes de partir, musa da Globo revelou que era humilhada pela mãe

02/12/2023 às 13h16

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Mila Moreira em Anjo Mau (Reprodução / Web)

Um dos nomes que marcaram presença na primeira versão de Elas por Elas foi Mila Moreira. Na trama de Cassiano Gabus Mendes escrita em 1982, ela deu vida a Marlene, o equivalente a Carol do remake exibido atualmente pela Globo na faixa das seis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mila Moreira em Anjo Mau (Reprodução / Web)

A atriz fez grande sucesso na televisão, marcando presença em tramas como Plumas e Paetês (1980), Bambolê (1987), A Próxima Vítima (1995), entre tantas outras. Mas dentro de casa a história era diferente…

A mãe da atriz era a sua maior crítica e atribuía seu sucesso à pura sorte. Muito por conta disso, Mila Moreira não gostava de ser chamada de ex-modelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Minha mãe era péssima nesse sentido e botava meu pé no chão o tempo todo. Fazia questão de dizer que eu não tinha talento para o que fazia, mas apenas sorte. De um lado, ficava muito mal com isso. De outro, nunca nada me subiu à cabeça”, contou em 2016 ao jornal O Globo.

Ex-modelo, não!

Mila Moreira e Sandra Bréa

Mila Moreira e Sandra Bréa

Nascida Marilda Moreira da Silva, a artista nunca gostou do nome e resolveu escolher outro, retirado de um livro. Começou na carreira como modelo e, quando percebeu, já estava na televisão.

LEIA TAMBÉM:

Foram mais de dez anos se dedicando às passarelas. Um tempo até pequeno se considerado os seus mais de 40 anos de vida artística. E ai de quem a chamasse de manequim aposentada; ela ficava bastante irritada.

“Fico mais chateada quando falam que sou ex-modelo. Sabe há quanto tempo não piso numa passarela? 37 anos! Fui modelo durante 11, 12 anos e tenho que carregar isso para o resto da vida”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[anuncio_2]

Só papéis de rica

Mila Moreira em Corpo a Corpo

Mila Moreira em Corpo a Corpo

Logo depois da vida modelando e estampando capas de revistas, Mila caiu de paraquedas nas novelas.

Tudo começou após ela ser convidada pelo falecido Cassiano Gabus Mendes para estrelar a sua Marrom Glacê, em 1979. O escritor a viu em uma participação no programa do Chacrinha, em que substituía um dos jurados da histórica atração: “Desde então, sou atriz”, contou Mila.

Mas ela reclamava que, apesar de ter emplacado outras novelas e se consolidado como atriz, apenas era chamada para interpretar mulheres distintas, elegantes e que nadavam na grana.

“Sei fazer a pobre, mas não me deixam. Tenho cara de rica, mas isso eu nunca fui”, desabafou.

Thumbnail Video Youtube

 

Falecimento de Mila Moreira

Mila Moreira

Mila Moreira (Reprodução / Web)

O último papel de Mila Moreira nos folhetins foi no mesmo ano da entrevista, em A Lei do Amor (2016). A atriz morreu em 6 de dezembro de 2021, vítima de uma parada cardíaca.

Ela, que ainda era apresentadora, escritora, jornalista, psicóloga e empresária, se destacou por participar de tramas como Plumas e Paetês, Elas por Elas (1982), Que Rei Sou Eu (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), Fera Ferida (1995), A Indomada (1997), Anjo Mau (1997), dentre outras.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.