Sem dó: 3 personagens que vão sofrer até o fim em Terra e Paixão

05/12/2023 às 9h14

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Agatha Moreira e Glória Pires em Terra e Paixão

Reta final de novela sempre abre o caminho para o final feliz de todo mundo, certo? Nem sempre. Alguns personagens de Terra e Paixão podem até encontrar o rumo da felicidade, mas deverão ter um desfecho mais agridoce.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agatha Moreira e Glória Pires em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Tipos como Graça (Agatha Moreira), Andrade (Ângelo Antônio) e Petra (Débora Ozório) não conquistarão a felicidade plena, já que devem chorar um rio de lágrimas até o último capítulo da novela das nove da Globo escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.

Megera redimida

Agatha Moreira como Graça em Terra e Paixão

Agatha Moreira como Graça em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Graça aprontou bastante no decorrer de Terra e Paixão. Mancomunada com Irene (Gloria Pires), a interesseira foi capaz de engravidar de Marino (Leandro Lima) apenas para segurar Daniel (Johnny Massaro). Depois que o advogado morreu, ela mirou seus esforços para conquistar Caio (Cauã Reymond), sem sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, os mais recentes capítulos da trama das nove da Globo reservaram uma redenção à megera. O nascimento do filho e a paixão por Jonatas (Paulo Lessa) transformaram Graça, que vem se tornando uma pessoa melhor.

No entanto, nem tudo será alegria para ela na reta final de Terra e Paixão. Graça deve sofrer ao se ver sem o pai, já que Tadeu (Claudio Gabriel) deve pagar por todos os seus crimes no final da novela.

LEIA TAMBÉM:

Responsável por perseguir Anely (Tata Werneck) constantemente, agarrar Petra à força, desviar dinheiro da cooperativa e causar a morte de Nice (Alexandra Richter), o mau-caráter deve enfrentar a prisão ou até mesmo morrer no fim da história.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

[anuncio_2]

Marido tóxico

Ângelo Antônio em Terra e Paixão

Andrade (Ângelo Antônio) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Na novela das nove da Globo, Andrade se mostrou um homem tóxico. Além de ser violento com a esposa Lucinda (Débora Falabella), chegando a agredi-la, o safado também assediou e chantageou a própria cunhada, Anely.

Ele só caiu na real depois que Lucinda colocou um ponto final no casamento deles. Longe da esposa e do filho, o alcoólatra se arrependeu do que fez e, agora, busca ser uma pessoa melhor. Andrade arrumou um emprego e passou a frequentar reuniões dos Alcoólicos Anônimos, além de engatar um romance com Gladys (Leona Cavalli).

Porém, mesmo recuperado, Andrade vai sofrer até o fim da novela. Ele até tenta, mas não consegue o perdão de Lucinda e Anely. Assim, ele terá que conviver com a culpa de ter destruído sua família até o final de sua vida.

Abuso sexual em Terra e Paixão

Debora Ozório como Petra em Terra e Paixão

Debora Ozório como Petra em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Petra sofre desde o primeiro capítulo de Terra e Paixão. A jovem foi abusada sexualmente quando criança, o que lhe rendeu um trauma e desencadeou seu vício em remédios e aversão a sexo. Ela passou toda a novela buscando tratamento para se livrar das dificuldades e superar o trauma.

A jovem conseguiu dar a volta por cima ao se apaixonar por Hélio (Rafael Vitti) e se internar numa clínica psiquiátrica. O amor e os cuidados médicos transformaram Petra, que se tornou uma mulher mais forte e segura.

Assim, ela deve ter um final feliz nos braços de Hélio. Mas sua felicidade não será completa, já que Petra deve sofrer a perda dos pais. Por todos os crimes que cometeram, Antônio (Tony Ramos) e Irene devem ser punidos no fim da trama e Petra se verá sem sua família.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.