Perda trágica: participante se foi pouco depois de brilhar no MasterChef
25/11/2023 às 13h13
Nem todos os participantes que passam pelo MasterChef Profissionais, da Band, são lembrados pela sua trajetória de sucesso ou pelos seus empreendimentos fora do formato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, Wilson Cabral, que participou da edição de 2022 da atração, ficou na memória do público por morrer pouco tempo após brilhar no programa.
Morte de participante do MasterChef
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cozinheiro faleceu no dia 21 de julho de 2023, menos de oito meses depois de ter participado da quarta temporada do MasterChef Profissionais. Ele havia sofrido um acidente de carro no dia 14 do mesmo mês, em Sorocaba (SP).
Como sofria de diabetes, Wilson apresentou piora em seu estado após sofrer uma distensão muscular na perna, e faleceu após o quadro evoluir para uma trombose, seguida de embolia pulmonar.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
As informações foram confirmadas pelo G1 e pelo portal da Band.
[anuncio_2]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O adeus a Wilson Cabral
A notícia da morte do empresário foi dada primeiramente por sua esposa, identificada como Simone.
“É com pesar que venho comunicar a morte do Wilson. Infelizmente o tempo dele de encantar vocês com sua comida e pratos maravilhosos acabou. Estou em choque, mas muito feliz por poder ter feito parte da vida dele durante 11 anos. Agora é confiar em Deus e acreditar que tudo que ele deixou servirá de orgulho para o filho que ele tanto amou”, publicou no perfil de Cabral.
Além da mulher, Wilson deixou um filho de apenas nove anos, identificado como Arthur.
Wilson Cabral foi semifinalista do MasterChef
No MasterChef Profissionais, Wilson Cabral foi semifinalista e deixou o programa pouco antes do término da temporada, encerrada em 8 de novembro de 2022.
Ao deixar a atração, ele, que começou a cozinhar aos 18 anos de idade nos Estados Unidos, abriu um restaurante com Hichel Rodrigues, outro ex-participante do formato de culinária.
Em abril deste mesmo ano, Wilson foi internado e passou por uma operação após sofrer uma picada de aranha venenosa.
“Virou uma infecção, e minha perna ficou ruim. Tomei remédio, mas o veneno espalhou. Na semana passada, eu não estava mais conseguindo andar e tive de ser internado. O médico viu que precisava operar para tirar o tecido morto e a infecção”, havia dito ao site da Band.