Sem volta: após deixar Terra e Paixão, ator investiu em nova carreira

22/11/2023 às 11h40

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Johnny Massaro (Daniel) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Eliminado de Terra e Paixão ainda no começo, Johnny Massaro, que viveu o personagem Daniel na trama de Walcyr Carrasco, resolveu se aventurar em outra carreira enquanto aguardava um novo papel em novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Johnny Massaro (Daniel) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Rumores ainda apontavam que o personagem poderia voltar à trama, já que teria forjado a própria morte, mas, com a confissão de Irene (Gloria Pires), o assunto foi encerrado na produção.

Sendo assim, o artista estreou como diretor de filmes de ficção no longa A Cozinha, obra que chegou ao Globoplay no dia 17 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova carreira

Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão

Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Johnny Massaro não é exatamente um estreante como diretor, já tendo assinado três curtas-metragens como Guimba (2010), Amarillas (2020) e Depois Quando (2022).

Em A Cozinha, o ex-global divide a direção da película com Felipe Haiut, igualmente ator e também dramaturgo. Além dos trabalhos que dividiu com Massaro, Haiut assina os roteiros e atuou também como o protagonista da história de comédia ao lado de Julia Stockler, Catharina Caiado e Saulo Arcoverde.

LEIA TAMBÉM:

Thumbnail Video Youtube

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[anuncio_2]

Sucesso em festivais

A Cozinha

A Cozinha (Divulgação)

Apesar de chegar apenas agora ao streaming, a produção de 2022 já rodou diversos festivais mundo afora. No Brasil, esteve em cartaz no Festival do Rio, no ano passado, na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, no Rio LGBTQIA+ Festival de Cinema e no 30º Festival de Cinema de Vitória.

Foi destaque também no Philadelphia Latino Film Festival, realizado no Uruguai, provando ser sucesso também entre o público latino-americano, que costuma consumir mais conteúdos em espanhol.

“A recepção nos festivais foi realmente surpreendente. Tivemos sessões extras no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo, algo raro de acontecer. Confesso que meu barato não é nem mais assistir ao filme, mas ver a reação da plateia assistindo ao filme. A história é uma montanha russa de emoções, em que as personagens vão do cômico ao trágico, com muito deboche, tensão, tesão e humor. Minha expectativa é que o público de casa possa sentir a catarse que eu vi as pessoas experienciando no cinema!”, disse Massaro ao portal Terra no último dia 10 de novembro.

Qual a história de A Cozinha?

A Cozinha

A Cozinha (Divulgação)

A trama, que na verdade era uma peça teatral realizada em 2017, apresenta o reencontro entre Miguel (Felipe Haiut) e o seu amigo de infância Rodrigo (Saulo Arcoverde).

O clímax ocorre quando Letícia (Julia Stockler), namorada de Miguel, na companhia de Carla (Catharina Caiado), promove um clima de tensão entre os dois amigos.

Versando sobre conversas banais, memórias do passado e assuntos reprimidos, Letícia piora a situação quando questiona a sexualidade do namorado, criando um ambiente hostil entre os quatro e tocando em temas como a dificuldade masculina em lidar com suas fragilidades em razão do machismo estrutural.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.