Mansão de Ana Hickmann virou alvo de disputa judicial: “Não cabe mais recurso”
21/11/2023 às 11h45
A famosa mansão de Ana Hickmann, que voltou a ficar em evidência em meio a polêmica agressão cometida pelo marido da estrela, Alexandre Correa, já se tornou alvo de processo contra a apresentadora e a Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A residência localizada em Itu, cidade no interior de São Paulo, é bastante famosa na internet por conta de seu interior luxuoso e chegou até a virar meme devido a sua sala extremamente grande.
No entanto, a casa também já se tornou alvo de uma batalha judicial em que a loira saiu vitoriosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mansão de Ana Hickmann
A mansão de Ana está construída em uma área de 6.000 m² com muito verde ao seu redor. A propriedade que abriga a mansão tem 2.600 m² de área construída e, no início, o imóvel era usado como casa de veraneio para momentos de descanso da família.
No entanto, um tempo depois virou o principal endereço da comunicadora. A residência chama bastante atenção por ter cômodos amplos, com destaque para a sala de estar enorme. Além disso, conta com piscina, lago e casa na árvore.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Em entrevista à Casa Vogue, em junho do ano passado, Ana contou por que optou por usar cores claras em sua casa.
“Sempre com cores claras, que é algo que os olhos não cansam. Eu gosto de cores, sim. Mas acho que é uma coisa muito mais perigosa. Eu tenho a necessidade de mudar as coisas o tempo todo. Com essa cartela de cores, acaba ficando mais fácil. Trabalho com moda e fotografia, então digo que luz é tudo na vida”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
Virou alvo de processo
Em 2019, Ana Hickmann venceu uma guerra judicial envolvendo a mansão que já estava há cerca de oito anos nos tribunais. Tudo começou em 2012, quando os arquitetos Marco Antônio Portes da Silva e Maria Aparecida Portes da Silva, responsáveis por elaborar projetos no imóvel, processaram a apresentadora e a Record.
Os profissionais pediam o pagamento do valor de R$ 348 mil por direitos autorais. Isso porque a residência foi utilizada de locação para o reality show A Casa da Ana Hickmann, exibido dentro do dominical Tudo é Possível, extinto em 2012.
A batalha chegou ao fim em dezembro de 2019, quando a juíza Andrea de Abreu e Braga, da 10ª Vara Cível de São Paulo, julgou como improcedente, negando o pedido dos arquitetos.
Segundo informações do site Notícias da TV, na decisão a magistrada disse que entendeu que “não houve exploração da ideia e nem violação ao direito”.
Marido de Ana Hickmann contra-atacou
No entanto, a guerra na Justiça não parou por aí. Em 2013, Alexandre Correa, marido da apresentadora que atualmente é acusado de agredi-la, entrou com um processo contra os arquitetos em que pedia indenização por danos morais e alegava má gestão do dinheiro investido na residência por parte dos profissionais.
“Nós já ganhamos. Não cabe mais nenhum último recurso no processo que Alexandre moveu contra eles. Eles foram condenados a pagar certo valor. E, segundo consta, não têm bens nenhum e também nenhum dinheiro para pagar essa condenação”, disse Fábio Ricardo da Silva Bemfica, advogado de Ana, ao site Notícias da TV naquela época.
“A decisão já transitou em julgado e está em fase de cumprimento da sentença. Eles foram intimados a pagar uma certa quantia”, finalizou o defensor.
Depois disso, o caso não voltou mais à mídia e o assunto acabou sendo esquecido.