Só falta uma: substitutas de quatro novelas do Viva estão definidas

19/11/2023 às 13h49

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada
Débora Falabella em Sinhá Moça (Reprodução / Globo)

Com as atuais novelas se encaminhando para o final, o Canal Viva já definiu a maioria dos próximos títulos que vão ocupar sua grade entre o fim deste ano e o início de 2024. A mais recente escolha é a substituta de Escrito nas Estrelas (2010). Protagonizada por Débora Falabella, Sinhá Moça (2006) é a aposta da vez do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Débora Falabella em Sinhá Moça (Reprodução / Globo)

No momento, só falta o canal pago da Globo definir a trama que entrará no lugar de História de Amor (1995). Como é uma faixa destinada a obras de Manoel Carlos, será mais um folhetim do autor, mas ainda não há nada definido.

Grande parte das próximas novelas, no entanto, já foram escolhidas e têm até as estreias marcadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Martelo batido

Deborah Secco e Gabriela Duarte em América

Deborah Secco e Gabriela Duarte em América

Para o lugar de Senhora do Destino (2004) na faixa das 22h50, o Viva já anunciou que a escolhida é América (2005). O folhetim de Aguinaldo Silva terminará no próximo dia 24 e a estreia da substituta acontecerá em 27 de novembro.

[anuncio_2]

LEIA TAMBÉM:

Essa será a primeira reprise da saga de Sol (Deborah Secco), que desde sua exibição original nunca tinha voltado ao ar. Curiosamente, será a mesma dobradinha do então horário das oito nos anos 2000, quando América substituiu Senhora do Destino na Globo.

Exibida na faixa das 14h40, O Sexo dos Anjos (1989) também já tem uma substituta. A trama escrita por Ivani Ribeiro chegará ao fim em 1 de dezembro e terá seu lugar ocupado por Direito de Amar (1987), que estreia no dia 4 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Direito de Amar - Gloria Pires

Gloria Pires em Direito de Amar (Divulgação / Globo)

Protagonizado por Gloria Pires (Rosália), o folhetim assinado por Walther Negrão foi reprisado somente uma vez, no Vale a Pena Ver de Novo, entre novembro de 1993 e fevereiro de 1994.

No entanto, na época Direito de Amar teve seus 172 capítulos compactados em apenas 80, bem diferente da nova reprise no Viva, em que será exibida na íntegra.

A substituta de Corpo Dourado

Mariana Ximenes e Caio Blat em Andando nas Nuvens

Mariana Ximenes e Caio Blat em Andando nas Nuvens (Divulgação / Globo)

Levada ao ar às 13h, faixa destinada a histórias “mais leves”, Corpo Dourado (1998) terminará em 19 de janeiro, quando exibirá o desfecho da protagonista Selena (Cristiana Oliveira).

A trama praiana de Antonio Calmon será substituída por Andando nas Nuvens (1999). Escrita por Euclydes Marinho, a novela gira em torno de Otávio Montana (Marco Nanini), que desperta após 18 anos em estado de encefalite letárgica, a “doença do sono”.

Thumbnail Video Youtube

 

Qual novela vai substituir Escrito nas Estrelas no Viva?

Vanessa Giácomo como Juliana em Sinhá Moça

Vanessa Giácomo como Juliana em Sinhá Moça (divulgação/Globo)

Outra que está definida é a substituta de Escrito nas Estrelas. Exibida na faixa das 15h30, a trama de Elizabeth Jhin terá seu último capítulo levado ao ar no dia 29 de dezembro.

Para ocupar o horário, o Viva escalou Sinhá Moça (2006), que estreia em 01 de janeiro de 2024. Remake da história original de 1986, a novela de Benedito Ruy Barbosa será reprisada pela segunda vez, já que foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo em 2010.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.