Muitos artistas já se feriram de verdade em cena; conheça alguns casos

03/02/2021 às 3h05

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada

Há muito tempo, a televisão brasileira conta com dublês para a gravação de cenas perigosas. Mas nem sempre foi assim – ou, em alguns casos, mesmo tomadas simples fugiram do controle e causaram pequenos acidentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira na lista:

Jaime Barcelos em Crime e Castigo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1956, no célebre teleteatro TV de Vanguarda, durante a encenação de Crime e Castigo, o ator Jaime Barcelos teve sua perna esmagada por uma carruagem. Mesmo com a fratura, ele continuou atuando ao vivo até o final, quando foi, enfim, levado para o hospital.

Esfaqueado ao vivo

LEIA TAMBÉM:

Ainda na época da televisão ao vivo, no final dos anos 1950, Roberto Durval esfaqueou, sem querer, é claro, o colega Carlos Duval (ao centro na foto) em uma cena do teleteatro Câmera Um, da Tupi do Rio de Janeiro. O programa também seguiu até o fim, apesar do ocorrido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atropelamento em Locomotivas

Sucesso da Globo em 1977, Locomotivas teve um atropelamento acidental em cena. Guiando um automóvel, Célia Biar atropelou a colega Ilka Soares (foto), que, no entanto, não se feriu.

Tapa de verdade em Malu Mulher

Uma das icônicas cenas de Malu Mulher, série que a Globo produziu em 1978, é a briga entre os personagens de Regina Duarte e Dennis Carvalho. Malu levou um tapa do marido e gritou: “Bate. Bate bastante. Mata. Porque é a última vez que você encosta a mão em mim”. Ao revidar a agressão, dando um tapa no rosto de Carvalho, Regina sentou a mão, batendo de verdade. A orientação foi dada pelo diretor Daniel Filho nos bastidores. No vídeo, é possível ver a cara de espanto do ator após levar o tabefe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Cenas reais em Esperança

Em uma cena cheia de realismo na malsucedida Esperança (2002), Ana Paula Arósio e Reynaldo Gianecchini se machucaram durante a gravação de uma briga de seus personagens Camilli e Toni. Ela torceu o tornozelo direito e o ator teve os dentes quebrados após ela furiosamente destruir uma estátua feita por ele. Reynaldo teve que passar por uma restauração dentária e só voltou a gravar alguns dias depois. A cena, inclusive, foi exibida a forma como foi gravada, mas não ajudou a subir a audiência da novela.

Soco em Haja Coração

Mariana Ximenes acabou apanhando, sem querer, é claro, em Haja Coração, exibida atualmente pela Globo em edição especial. Na gravação de uma cena, ela foi atingida por um soco dado por João Baldasserini, que a atingiu acidentalmente. A atriz ficou com o rosto levemente inchado por conta do ocorrido.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.