Após ser desmascarada, personagem dá adeus a Terra e Paixão
07/11/2023 às 17h22
Depois de gerar o caos, Emengarda (Claudia Raia) está de saída de Terra e Paixão. Em uma passagem relâmpago, a personagem deixou tudo de cabeça para baixo e já dá seu adeus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama de Walcyr Carrasco, a vigarista entrou com a missão de desmascarar Irene (Gloria Pires) e Agatha (Eliane Giardini). Além de expor o caso da madame com Vinícius (Paulo Rocha), ela revelou o passado assassina da ex-morta na cadeia.
E como não poderia deixar de ser, a golpista roubou o que podia. Nem mesmo Anely (Tatá Werneck) escapou, mas Luigi desmascarou a própria mãe e conseguiu recuperar o dinheiro da amada. Depois disso, a trambiqueira sai de Nova Primavera por exigência de Agatha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Convite de autor
Criada para abalar a vida dos principais personagens, Emmy – como é chamada – chegou em Nova Primavera simplesmente para revelar a verdadeira face das megeras da novela das nove da Globo.
No folhetim, Claudia Raia voltou a repetir sua parceria com Walcyr Carrasco – iniciada em Sete Pecados (2007) – , sendo convidada pessoalmente pelo autor para participar da história como a trambiqueira mãe de Luigi.
LEIA TAMBÉM:
● Nada feito: reprise de novela fez musa levar Globo à Justiça
● Sucesso de Tieta abre caminho para volta de quatro novelas da Globo
● Além de Tieta: três novelas antigas da Globo que voltam em breve
[anuncio_2]
Atriz elogia colegas
Durante sua passagem, Claudia contracenou com Rainer (Luigi) e Tatá Werneck (Anely) em diversas cenas. E a atriz não poupou elogios aos colegas de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Muito talentoso! Eu já era ‘fãzoca’ dele, acompanho os trabalhos dele não é de hoje, mas realmente foi uma alegria quando eu soube que ia ser mãe dele. É um menino leve, agradável, gentil, educado e faz lindamente esse italiano”, declarou ela ao Gshow.
A artista ainda exaltou o clima divertido nos bastidores.
“Pra mim, entrar justamente nesse núcleo, onde está ele de um lado, a Tatá [Werneck, que interpreta Anely] de outro, está sendo muito divertido. Foi muito bacana justamente estar com ele, ter cruzado com ele nesse momento da vida. Ele está fazendo uma carreira linda!”, completou Claudia.
O que causou a saída de Emengarda?
Durante os poucos capítulos em que passou em Terra e Paixão, Emengarda caiu nas graças do público e foi bastante elogiada. Apesar disso, a personagem ficou impedida de continuar na novela.
Desde o início, estava previsto que a participação de Claudia Raia duraria poucos capítulos. No entanto, o sucesso da vigarista poderia fazer Walcyr Carrasco mudar de ideia.
Só que isso não pode acontecer porque a atriz já tem compromisso firmado fora da Globo. Ela está envolvida com os ensaios de um projeto musical em homenagem a Tarsila do Amaral, que tem estreia prevista para janeiro, o que impossibilitaria uma possível continuidade na novela das 21h.