Demorou: Globo atende pedido do público e traz Sai de Baixo de volta

07/11/2023 às 10h03

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Cláudia Jimenez no Sai de Baixo (Reprodução / Globo)

Novembro é o mês que a Globo tirou para atender a vários pedidos do público. América (2005), que sempre foi muito solicitada pelos fãs para uma reprise, será exibida no Viva. E Livre Para Voar (1984), também muito aguardada, será lançada no Globoplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cláudia Jimenez no Sai de Baixo (Reprodução / Globo)

Mas, além das novelas, a Globo traz outra atração também muito pedida pelos fãs. O humorístico Sai de Baixo, que foi uma febre nas noites de domingo entre 1996 e 2002, terá todos os seus episódios disponibilizados na plataforma de streaming da emissora.

Reivindicação antiga

Sai de Baixo

Sai de Baixo (Divulgação)

Não é de hoje que os fãs do Sai de Baixo, um dos principais humorísticos da história da Globo, clamam pela disponibilização de seus episódios no Globoplay. A emissora até chegou a incluir episódios da série na plataforma, mas foram poucos e sem grande organização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas agora a promessa é o lançamento de todos os capítulos da produção, que teve 241 episódios exibidos originalmente aos domingos, após o Fantástico. Assim, os fãs da sitcom protagonizada por Luis Gustavo, Aracy Balabanian, Miguel Falabella, Marisa Orth, Tom Cavalcante e Claudia Jimenez – entre outras estrelas – poderão matar as saudades.

De acordo com a Globo, o Sai de Baixo será lançado no Globoplay na íntegra, inclusive com vinhetas e abertura, no dia 27 de novembro. Um presente de Natal antecipado para os admiradores da atração.

LEIA TAMBÉM:

[anuncio_2]

Clássico da TV

Miguel Falabella e Aracy Balabanian no Sai de Baixo

Miguel Falabella e Aracy Balabanian no Sai de Baixo (Reprodução / Globo)

Criado por Luis Gustavo e Daniel Filho, o Sai de Baixo chegou a ser oferecido para o SBT, que recusou a proposta. No entanto, a Globo viu ali potencial para transformar a série numa poderosa arma para as noites de domingo, horário em que costumava perder a liderança de audiência para Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aposta se revelou certeira. Com a atração de humor popular inspirada no formato do lendário Família Trapo, da antiga Record, a Globo conseguiu retomar a liderança de audiência nas noites de domingo e fez o Sai de Baixo se tornar uma grande sensação entre o público.

O humorístico girava em torno de Vavá (Luis Gustavo), um solteirão convicto que vê sua vida virar de ponta cabeça quando sua irmã Cassandra (Aracy Balabanian), sua sobrinha Magda (Marisa Orth) e Caco Antibes (Miguel Falabella), o marido desta última, passam a viver com ele no apartamento do Largo do Arouche.

Com a ajuda da empregada doméstica Edileuza (Claudia Jimenez) e do porteiro Ribamar (Tom Cavalcante), Vavá fazia de tudo para se livrar dos parentes. Mas, aos poucos, eles se tornam uma grande e louca família, que aprontam todas para conseguir uns trocados e sair da pindaíba.

Thumbnail Video Youtube

 

Febre

Sai de Baixo

Miguel Falabella, Marisa Orth e Aracy Balabanian no Sai de Baixo (Divulgação)

Sai de Baixo se tornou um dos grandes sucessos da Globo em 1996. Mas, enquanto a emissora surfava no sucesso da sitcom, seus bastidores se revelavam conturbados. Tanto que, por desentendimentos internos, a atriz Claudia Jimenez deixou a atração ao final do primeiro ano.

Com isso, a partir da segunda temporada, a empregada da casa muda. Inicialmente, Luzinete (Ilana Kaplan) é contratada como doméstica, mas logo ela é substituída por Neide Aparecida (Márcia Cabrita). Em 2000, com a licença-maternidade da atriz, entra em cena Claudia Rodrigues como Sirene.

Tom Cavalcante também deixou a série em 2000, buscando um programa solo na Globo. Entram então Ary Fontoura (Pereira) – que participa apenas de uma temporada – e Luiz Carlos Tourinho (Ataíde), que fica até o final.

Apesar do enorme sucesso, Sai de Baixo não escapou de um desgaste de sua fórmula, o que fez a atração chegar ao fim em 2002. No entanto, reprises no canal Viva e nas tardes de sábado da Globo provaram que a série segue querida pelo público. Tanto que, em 2013, o Viva produziu um especial com quatro episódios, reunindo boa parte do elenco original.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.