Pacotão: 5 novelas antigas que a Globo vai trazer de volta em breve
13/02/2024 às 17h15
Nos últimos anos, a Globo passou a oferecer ao público a possibilidade de rever obras antigas por meio do Globoplay. Regularmente, produções do passado voltam a ganhar destaque no serviço de streaming da emissora, o que vai acontecer com algumas novelas em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2020, a Globo tem disponibilizado na plataforma tramas até então esquecidas em seu acervo. Todos os meses algum título retorna no chamado Projeto Resgate, que tem como objetivo, como o próprio nome diz, resgatar obras antigas.
Novelas já exibidas no canal Viva têm preferência para voltar antes no Globoplay por já estarem com todo o material acertado. No entanto, cinco títulos já reexibidos no canal pago ainda estão em compasso de espera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tramas da década de 1980
Entre as produções que serão resgatadas em breve está Água Viva (1980). Escrita por Gilberto Braga, com colaboração de Manoel Carlos, a novela retrata a história de Lígia (Betty Faria) e seu coração dividido entre dois irmãos: Nelson (Reginaldo Faria) e Miguel (Raul Cortez).
Um clássico da faixa das seis, Direito de Amar, estrelada por Glória Pires e Lauro Corona, entrará na plataforma após o término da exibição no Viva.
LEIA TAMBÉM:
● Que fase: cinco novelas recentes que a Globo se arrependeu de ter feito
● Esquecida pela Globo, novela mais pedida pelo público deve ter outro destino
● Escolha errada: após fiasco, Globo impõe regra para novelas das seis
[anuncio_2]
Tramas da década de 1990
Também escrita por Silvio de Abreu, Rainha da Sucata (1990) vai chegar ao Globoplay ao longo de 2024. A trama mostra a saga da nova rica Maria do Carmo (Regina Duarte) e a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes), que faz parte da decadente elite paulistana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra novela marcante da faixa das oito, O Dono do Mundo (1991), de Gilberto Braga, ficou marcada por sofrer com a concorrente Carrossel (1989), no SBT. Protagonizada por Malu Mader e Antonio Fagundes, a história mostra a vingança de Márcia contra o médico de caráter duvidoso Felipe Barreto.
Mais uma trama do horário nobre que ainda falta voltar no Globoplay é Fera Ferida (1993), assinada por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, baseada em obras de Lima Barreto.
O folhetim mostra o retorno de Flamel (Edson Celulari) à cidade de Tubiacanga para fazer justiça aos pais, que foram vítimas de alguns poderosos da cidadezinha.