Três bombas que vão mudar a vida de Tonho da Lua em Mulheres de Areia
25/10/2023 às 14h17
O mais fiel amigo de Ruth (Gloria Pires) em Mulheres de Areia (1993), Tonho da Lua (Marcos Frota) ainda viverá muitas emoções até o desfecho da Edição Especial da trama de Ivani Ribeiro exibida nas tardes da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Três bombas acontecem na reta final do folhetim que vão mudar a vida de Tonho, um dos mais lembrados personagens deste clássico da teledramaturgia brasileira. O rapaz, que sofreu muito nas mãos de Donato (Paulo Goulart) e Raquel (Gloria Pires), terá direito ao sonhado final feliz.
Justiça será feita
Tonho da Lua passa a vida sendo constantemente humilhado pelo padrasto, Donato. O rapaz insiste que o vilão foi o responsável pela morte de seu pai, mas ninguém dá ouvidos ao escultor de areia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo assim, Tonho não desiste de fazer justiça à memória do pai e passa toda a novela em busca de provas contra Donato. Tanto que ele consegue um negativo de fotos que traz a imagem do mau-caráter empurrando seu pai nas pedras.
Com isso, Tonho finalmente consegue provar que Donato é um assassino e consegue fazer com que o bandido seja preso e pague por todo o mal que fez à sua família.
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
[anuncio_2]
Amor não correspondido
Tonho sempre foi encantado por Ruth, que sempre o viu como um bom amigo. Ele, então, se torna praticamente o braço direito da gêmea boa e não tem olhos para mais ninguém.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem sofre com isso é Alzira (Giovanna Gold), que sempre foi apaixonada pelo rapaz. A dupla fez muito sucesso em Mulheres de Areia e não faltou torcida para que eles se tornassem um casal de verdade.
Mas isso não acontece. Tonho não cede aos encantos de Alzira, que termina a novela sozinha e triste com a partida de seu grande amor.
Em busca de um sonho
No entanto, Tonho não vai embora por qualquer motivo: na verdade, o escultor deixa a cidade para buscar um sonho. Isso acontece quando o circo chega em Pontal D’Areia, deixando Da Lua encantado com tudo aquilo.
Assim, quando o circo vai embora, Tonho decide que quer partir junto. A princípio, Glorinha (Gabriela Alves) fica receosa, já que nunca se separou do irmão. Porém, ela entende que não pode proteger Tonho para sempre e aceita a decisão dele.
Tonho, então, parte com o circo e se torna um grande artista, realizando assim seu sonho e selando sua felicidade.