Jurada nunca mais falou com colega após atrito no MasterChef: “Não houve briga”
24/10/2023 às 9h37
Integrante do time de jurados do MasterChef Brasil ao lado de Erick Jacquin e Henrique Fogaça, Helena Rizzo, 45, abriu o jogo sobre o atrito que teve no programa com o chef Alex Atala. Além disso, ela revelou que não tem contato com Paola Carosella, a quem substituiu da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Helena está no júri do reality de culinária da Band há um ano. Desde então, ela tem conciliado a participação do programa com o restaurante que comanda em São Paulo.
No entanto, a chef já passou pelo maior climão na televisão após o comentário de um colega e ficou chateada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atrito no MasterChef
Tudo aconteceu em agosto deste ano, durante a participação de Alex Atala no reality culinário. O convidado elogiou a beleza da chef, enquanto comentou sobre as qualidades profissionais de Erick Jacquin e Rodrigo Oliveira, que integravam o time de jurados.
Na ocasião, a atitude de Atala teve uma repercussão bastante negativa por ser interpretada como machista. O chef até chegou a se retratar publicamente nas redes sociais e admitiu que fez um comentário infeliz sobre a colega.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“Fui infeliz ao ressaltar apenas a beleza da Helena para falar da beleza da cozinha. A importância da Helena para a culinária brasileira é gigante e não está, nem de longe, ligada à sua beleza. Quis mostrar que a Helena não precisou ‘apenas’ ser uma cozinheira genial, ela teve que vencer preconceito, machismo. Um machismo tão desgraçado e que está tão impregnado que se manifestou em mim sem eu sequer perceber”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
Jurada desabafou
Na ocasião, Helena expôs um desabafo nas redes sociais a respeito de misoginia e machismo.
“Não dá para contar as inúmeras vezes em que enfrentei misoginia e machismo nesses ambientes de trabalho, as diversas vezes que me senti incomodada e que o ‘melhor’ que podia fazer era dar aquele sorrisinho constrangedor com o canto da boca e seguir em frente”, disse.
Ela demonstrou tristeza por perceber que, depois de tanto tempo, as coisas ainda não mudaram.
“Fomos condicionadas, na minha geração, a normalizar os assédios, a jogá-los para baixo do tapete e seguir adiante. Sempre fiz isso, sem perder o foco de quem eu era e do caminho que queria percorrer. É triste constatar que em 2023 continua tudo igual (se não pior), com a única diferença de que hoje detectamos esse tipo de situação mais facilmente”, escreveu ela.
Briga com colega?
Cerca de dois meses após o ocorrido, Helena Rizzo abriu o jogo sobre os bastidores do MasterChef em conversa com a revista Veja. A chef, que confessou não manter contato com Paola Carosella, garantiu ainda que não brigou com Alex Atala.
“Na hora me incomodou, sim, mas não teve briga”, pontuou.
Depois da polêmica que terminou em desabafo nas redes sociais, Helena e Atala não se falaram mais. No entanto, a chef afirmou que está tudo bem entre os dois, de acordo com a publicação.