De volta: Elas por Elas pode resgatar protagonistas da primeira versão
02/10/2023 às 9h34
Apenas duas protagonistas da versão original de Elas por Elas estão vivas. Joana Fomm, que na trama de 1982 viveu Natália, e Esther Góes, que respondeu pelo papel de Adriana. Ambas seguem na ativa, mesmo longe da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No remake assinado por Thereza Falcão e Alessandro Marson, os papéis interpretados pelas veteranas estão sendo conduzidos por Mariana Santos e Thalita Carauta, respectivamente.
Joana Fomm está longe das novelas da Globo desde 2016, quando participou de Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2016), e, em 2019, quando esteve em dois episódios da série Sob Pressão. A atriz já fez diversos apelos nas redes sociais pedindo trabalho e disse estar passando dificuldades financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Esther Góes está longe da emissora carioca há mais tempo, desde os anos 1990. A última novela dela na emissora foi Explode Coração, em 1995. Nos últimos anos, ela vem participando de tramas da Record, como Belaventura (2017) e Gênesis (2021), além de se dedicar ao teatro.
[anuncio_2]
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Veteranas de volta à Globo?
Mesmo afastadas da emissora carioca, as atrizes podem voltar a aparecer na telinha da Globo com o remake de Elas por Elas. Pelo menos é o que deseja a dupla de autores do folhetim.
De acordo com o jornal O Globo, a emissora poderá convidar as duas atrizes para uma participação na atualização, que atualmente ocupa a faixa das seis horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Mariana e Thalita, a nova obra da Globo também conta com nomes como Deborah Secco, Isabel Teixeira, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Késia completando o time de protagonistas.
Duas perdas em um ano
Mas, afinal, o que aconteceu com as outras cinco atrizes que formavam o elenco original de Elas Por Elas?
Aracy Balabanian, que interpretava a vilã Helena, faleceu recentemente, em 7 de agosto, aos 83 anos, vítima de um câncer terminal no pulmão. A artista estava fora do ar há algum tempo. Sua última partição nas telenovelas havia sido em Malhação: Viva a Diferença, produzida em 2018.
Apenas cinco dias antes, falecia Maria Helena Dias, que fez a Carmem na versão original da trama. A famosa morreu aos 91 anos, vítima de infarto e pneumonia. Ela vivia reclusa e deixou de pertencer ao casting da TV carioca em 1996. Sua última aparição foi em 2007, no seriado Carga Pesada.
Outros destinos trágicos
Sandra Bréa, que interpretava Wanda, teve um destino trágico. Ela descobriu que era portadora do vírus HIV, que causa a Aids, e revelou o fato em 1993.
Ela faleceu em maio de 2000, aos 47 anos, mas vítima de outra doença. Sandra tinha câncer terminal no pulmão, que descobriu junto à notícia de que teria poucos meses de vida. Seu último papel foi em Zazá, em 1997.
Quem também faleceu vítima de um câncer foi Eva Wilma, que fez a personagem Márcia. A veterana, que tratava um câncer no ovário, nos deixou em 15 de maio de 2021. Ela esteve pela última vez em uma novela em 2018, quando participou de O Tempo Não Para.
Sete meses depois, quem faleceu foi Mila Moreira, aos 75 anos, devido a uma parada respiratória. A atriz também estava afastada da mídia e seu último trabalho nas telenovelas foi em A Lei do Amor, em 2016.