Mesmo sem estar nas TVs por assinatura, RecordTV e SBT ainda realizam uma das mais acirradas brigas pela vice-liderança. É entre Rodrigo Faro e Eliana, que disputam ponto a ponto a preferência do telespectador.

Neste mês de abril, não foi diferente. No último domingo (30), com o casamento surpresa de Tiririca, Eliana venceu Faro por 7,0 a 6,8 pontos. Foi a primeira vitória da loira em três meses e a segunda do ano.

Mesmo com o susto, Faro não tem o que temer ainda. No mês de abril, o programa Hora do Faro fechou com média de 8,1 pontos de audiência na Grande São Paulo, se mantendo invicto neste ano. Sua concorrente de SBT obteve 6,0 no mesmo período.

O que chama a atenção neste mês de abril é que, por conta do desligamento analógico e da saída de RecordTV e SBT das principais operadoras pagas, ambos os programas perderam o mesmo número percentual em Ibope se comparando com março.

Tanto Eliana quanto Hora do Faro perderam 25,6% de Ibope. Em março, Faro teve seu melhor mês em 2017: 10,9 pontos, ante 8,1 pontos em abril. Mesmo assim, manteve o segundo lugar.

Já Eliana caiu de 8,1 para 6,0. A diferença é que ela foi crescendo ao longo do mês. Marcou 4,9 pontos em 16 de abril. No último domingo, conseguiu 7,0, seu melhor resultado pós switch-off em São Paulo, além da vice-liderança.

Vale lembrar que, nesta terça-feira (2), a Simba Content – joint-venture formada por RecordTV, SBT e RedeTV!, que negocia os sinais das emissoras nas TVs pagas e futuros canais a serem lançados – anunciou em comunicado que as redes estão recuperando sua audiência mais rápido do que esperavam e que tudo deve se normalizar de vez ainda este mês, algo que anima os comunicadores.

Para estes próximos meses, novidades estarão a caminho. Eliana deverá continuar apostando em emoção e surpresas, mantendo a pegada do programa com Tiririca que a fez ser vice-líder.

Já Faro também terá bastante emoção, mas sem esquecer a alegria. Nesta segunda-feira (1), ele gravou com a cantora Anitta e o cantor Maluma, em edição que vai ao ar no próximo domingo.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.


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