Ex-morador de rua se revoltou ao ganhar prêmio de Huck: “Usou minha história”
10/03/2024 às 18h15
Famoso quadro apresentado por Luciano Huck durante anos no Caldeirão do Huck, o Lata Velha, que fazia a reforma de veículos, teve alguns casos constrangedores. Apesar de fazer a felicidade de muitos participantes, deixou outros completamente frustrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das reformas que deram errado é a de Reginaldo Gonçalves e a sua moto Kasinski Mirage 250. O ex-morador de rua, que virou chef de cozinha, tinha o sonho de ter uma moto “estilo” Harley-Davidson.
Sonho virou pesadelo
Inicialmente, Reginaldo viu seu desejo realizado no programa de Huck ao ter sua carta selecionada, ainda em 2015. Mas a reforma não durou muito tempo e logo ele viu o sonho ruir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o participante, a produção do programa da Globo não entregou o prometido.
Ao andar com a moto apenas 15 dias depois da reforma, o veículo teve problemas e o motor parou de funcionar. Depois disso, contou com a ajuda de amigos para consertar a moto.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Decepção com Luciano Huck
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao UOL em dezembro de 2021, Reginaldo afirmou ter ficado decepcionado com Luciano Huck. O chef de cozinha ainda revelou que teve problemas de saúde por conta do ocorrido.
“Tive muitos problemas devido a essa história. Fiquei muito triste, o Luciano Huck usou a minha história e não me entregou o que prometeu. Cheguei a desenvolver um problema cardíaco por causa disso. Mas tenho fé de que conseguirei restaurar a minha moto e, no futuro, doá-la para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)”, contou.
Mais problemas
O Lata Velha, no entanto, teve outros casos que deram errado. Um deles é o Fiat 147 de seis rodas da empregada doméstica Mara Rúbia. O carro ousado ganhou muitos itens e tinha até frigobar. Mas o sonho virou um problemão. Meses após a reforma, o veículo passou a apresentar problemas no teto por ter grande quantidade de massa e acabou abandonado.
Outra reforma promovida por Luciano Huck que não agradou o contemplado foi o “tapa” que a equipe do apresentador promoveu na casa de Touro Moreno, lutador de boxe e pai dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamagushi Falcão.
Além de reformar toda a casa, Luciano Huck também construiu um enorme ringue no quintal do atleta, para que ele pudesse promover seus treinos com tranquilidade. Mas Touro Moreno não gostou da “novidade”. À Folha de S. Paulo, ele reclamou que a equipe de Huck construiu sua nova casa num terreno que ele comprou para fazer uma academia e poder treinar jovens.
Em nota, Huck respondeu às reclamações, afirmando que sua equipe fez o que havia sido combinado. Depois, em fevereiro de 2013, Esquiva e Yamagushi participaram do Caldeirão do Huck e explicaram que o pai não ficou bravo com a surpresa, mas que apenas sonhava com sua academia. Os irmãos agradeceram e o apresentador afirmou que não guardava mágoa do ocorrido.