Globo aposta suas fichas em nova personagem para salvar Fuzuê
23/09/2023 às 11h45
Após desaparecimento misterioso, Maria Navalha (Olívia Araújo) ressurgirá tocando o terror em Fuzuê. A volta da ex-cantora que sumida é um dos trunfos para uma grande virada na novela das sete da Globo, que vem enfrentando uma fuga de público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das personagens misteriosas da trama, a mãe de Luna (Giovana Cordeiro) reaparecerá no final do capítulo deste sábado (23), decidida a voltar para casa. Ela é uma das apostas do autor Gustavo Reiz para revirar a história e atrair a audiência.
O retorno de Maria Navalha
Na continuação da cena, Maria Navalha aparecerá em uma estrada de terra, pronta para entrar em um carro. De acordo com informações do site Notícias da TV, ficará claro que ela quer fugir de uma possível fiscalização da polícia pelo caminho, mostrando que tem algo a esconder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a ex-cantora da Lapa se recusará a guardar suas coisas na parte de trás do automóvel, dando novos indícios de que carrega consigo pertences importantes.
“Já disse que não precisa, levo tudo comigo. E aconteça o que acontecer na estrada, não pare o carro em qualquer lugar”, afirmará ela.
LEIA TAMBÉM:
● Quem diria: Globo surpreende e compra versão original de Carrossel
● Resumo Alma Gêmea: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Novela feita às pressas virou tapa-buraco mais bem-sucedido da história da Globo
Após o carro partir, Maria Navalha só voltará a ter alguma pista de seu paradeiro dada no final do capítulo de segunda-feira (25), quando ela indicará para Rejane (Walkiria Ribeiro) que está de volta ao surpreendê-la com um presente macabro.
[anuncio_2]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Presente aterrorizante
A cantora estará se preparando para uma apresentação no Beco do Gambá, quando o nome da rival surgirá na conversa com Caíto (Clayton Nascimento).
“Eu estou tão nervosa… É uma mistura de sentimentos! Lembro do quanto eu invejava as cantoras que brilhavam no palco e eu queria ser como elas…”, dirá Rejane.
O rapaz citará Maria Navalha e a artista pedirá para não citar o nome da rival para não atrair confusão. Na sequência, a campainha irá tocar e Rejane receberá do entregador um buquê de lírios vermelhos. São justamente as flores preferidas da mãe de Luna.
A cantora estranhará ao ver que o agrado não tem cartão. Quando pegar as flores, ela será espetada por algo e começará a sangrar. Caíto logo questionará o que é aquilo.
“Uma navalha?”, vai constatar Rejane, apavorada.
Trunfo para virada em Fuzuê
Nos capítulos seguintes, Maria Navalha continuará aparecendo em Fuzuê. Porém, inicialmente, ela observará Luna de longe. Somente depois a mulher desaparecida dará as caras na frente de todos.
O reaparecimento definitivo da personagem está marcado para o capítulo 40, que vai ao ar no dia 30 de setembro. Essa será a primeira cartada para movimentar o enredo e fisgar o público.
Com um novo passo no mistério do tesouro perdido, Fuzuê terá a chance de reconquistar o público que vem perdendo nas últimas semanas. Caso isso não seja o suficiente, o autor Gustavo Reiz terá que promover mudanças no folhetim.
Uma nova grande virada está prevista somente para a metade da novela, por volta do capítulo 85. Até lá, pode ser tarde demais para tentar salvar Fuzuê da baixa audiência.