SBT não confirma volta de A Gata e destino de Rebelde: “Nada definido”
21/09/2023 às 10h20

Na última semana, saiu a notícia de que o SBT reprisaria a novela A Gata (2014), exibida pela primeira vez em 2016 em substituição a Rebelde (2004), porém, o retorno da trama ainda é dúvida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque em chamadas da produção musical exibidas na programação, o canal faz questão de anunciar a “reta final da primeira temporada”, dando a entender que pretende dar continuidade às outras fases de Rebelde.
Se a trama do sexteto que deu origem ao grupo RBD tiver continuação na mesma faixa, a das 14h15, logo o retorno de A Gata não se confirmará, já que ambas ocupariam o mesmo horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem novela definida

Angelique Boyer (Vick), Anahí (Mia) e Estefanía Villarreal (Celina) em Rebelde (Divulgação / Televisa)
A verdade mesmo é que nem o SBT sabe ainda o que fazer. O TV História entrou em contato com a assessoria da emissora a fim de confirmar a exibição da produção protagonizada por Maite Perroni.
[anuncio_2]
LEIA TAMBÉM:
● Nove anos depois, personagem voltará dos mortos na próxima novela das seis
● Jovem ator escondeu câncer terminal para não perder papel em Caras e Bocas
● Ator que morreu no ano passado será visto em novela inédita da Globo
Também foi pedido esclarecimento sobre uma continuação de Rebelde, tanto em TV aberta como na plataforma SBT Vídeos.
A assessoria destacou que nenhuma das dúvidas levantadas possuem respostas neste momento e ressaltou ainda que “nada foi definido”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resumindo, não está confirmado o aguardado regresso de A Gata, tampouco a sequência de Rebelde.

Corrida contra o tempo

Silvio Santos ao lado da filha Daniela Beyruti (Reprodução / YouTube)
O fato é que se a edição atual continuar da mesma forma, a comédia juvenil terminaria já em outubro. Ou seja, tanto para dar continuidade à história, quanto para escalar outra trama para o lugar, é preciso tomar uma decisão logo, no máximo até a próxima semana, para haver tempo hábil de divulgação.
Também existe a expectativa para o lançamento de uma nova programação para 2024, já pelas mãos da nova direção artística do canal, sob o comando da nova vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti.
Entende-se que grandes mudanças na programação até este fatídico dia não deverão ocorrer. Assim, existe a chance de manter todas as atuais reprises no ar, como Chiquititas (2013), Rebelde e Cúmplices de um Resgate (2015), ainda que extensas e sem resultados tão positivos. Elas devem ser trocadas apenas com a estreia de uma suposta nova grade.
O certo é que, por agora, nenhum martelo foi batido, nem sobre a grade, nem em relação ao nome que ocupará a cadeira deixada por Fernando Pelégio, ex-diretor artístico e de planejamento – o que é considerado prioridade no momento.