Em estado terminal, musa da Globo fez testamento horas antes de partir

07/10/2023 às 14h43

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Betty Lago (Reprodução / Instagram)

Atriz e modelo de sucesso, Betty Lago brilhou em inúmeras novelas da televisão brasileira, na Globo e na Record, além de ter atuado como apresentadora no GNT. Ela faleceu em 2015, aos 60 anos, vítima de um câncer na vesícula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Betty Lago (Reprodução / Instagram)

A artista teve dois filhos, Bernardo e Patrícia, frutos de seu relacionamento com o ator Eduardo Conde (1967-2003). Eles foram os beneficiários de seu testamento, que foi assinado pouco antes de sua morte.

Câncer terminal

Vidas em Jogo - Beth Goulart e Betty Lago

Beth Goulart (Regina) e Betty Lago (Marizete) em Vidas em Jogo (Divulgação / Record)

Betty Lago foi diagnosticada com um câncer na vesícula em fevereiro de 2012. Na época, ela vivia a empregada doméstica Marizete na novela Vidas em Jogo, da Record, e precisou se afastar da trama, voltando apenas na reta final. Ela seguiu com o tratamento contra a doença e, neste meio-tempo, voltou à TV, em Pecado Mortal (2013). Mas, mais uma vez, precisou se afastar da trama antes do fim por conta da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante uma cirurgia para a retirada da vesícula, os médicos descobriram que o órgão estava comprometido e o câncer já tinha atingido o fígado. Iniciou-se, então, um intenso tratamento quimioterápico.

Nas últimas semanas de vida, em estado terminal, ela fez um tratamento paliativo, apenas para amenizar o sofrimento causado pela doença. Betty faleceu em 13 de setembro de 2015.

LEIA TAMBÉM:

[anuncio_2]

Testamento

O Quinto dos Infernos - André Mattos e Betty Lago

André Mattos e Betty Lago em O Quinto dos Infernos (Divulgação / Globo)

Pouco tempo antes de sua morte, a atriz assinou um testamento no qual deixava seus bens para os filhos. Betty Lago determinou que 80% dos seus bens iriam para Bernardo, enquanto os outros 20% seriam destinados a Patrícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, Patrícia não concordou com a partilha e contestou o testamento na Justiça. Ela acusou o irmão de fraude e captação dolosa, alegando que a mãe estava debilitada para tomar alguma decisão no período em que o testamento foi feito.

Ao ser intimado, Bernardo procurou a imprensa e se defendeu das acusações.

“Duas semanas antes de vir a falecer que minha mãe decidiu fazer o seu testamento e, nesse ato, não foi influenciada por ninguém. A assinatura do testamento ocorreu às claras, na sala de estar da casa de minha mãe, por volta das 15h de uma sexta-feira. Todas as pessoas que estavam presentes puderam presenciar a leitura na íntegra do testamento e na sequência todas as assinaturas foram concluídas”, declarou Bernardo.

Thumbnail Video Youtube

Fim da disputa

Betty Lago

Betty Lago (Reprodução / IMDB)

Em 2020, a 1ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio de Janeiro negou pedido de anulação do testamento de Betty Lago feito por Patrícia. Com isso, Bernardo seguiu como inventariante do espólio da atriz.

Em sentença de 8 de janeiro de 2020, a juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário apontou que a capacidade para testar é presumida. Com isso, de acordo com a magistrada, Patrícia não provou que Betty Lago não conseguia expressar sua vontade quando redigiu o documento.

Além disso, de acordo com informações do site JusBrasil, testemunhas disseram que, apesar de debilitada fisicamente, a artista estava lúcida em seus últimos dias.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.