Quarta versão: remake pode suceder novela que fracassou no SBT
04/10/2023 às 9h46
A exemplo de As Aventuras de Poliana (2018–2020), Poliana Moça (2022) e A Infância de Romeu e Julieta, que traz Bianca Rinaldi no elenco, o SBT continuará apostando em adaptações de sucessos da literatura para seu principal horário de novelas nacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao que tudo indica, o próximo livro que o canal usará em sua teledramaturgia será o romance infantojuvenil Meu Pé de Laranja Lima, escrito por José Mauro de Vasconcellos em 1968. Porém, trata-se de um rumor ainda não confirmado pela direção do SBT.
Oficialmente, a emissora de Silvio Santos não comenta sobre a substituta de A Infância de Romeu e Julieta, mas outra novela também pode pintar na telinha do canal. Trata-se de Patinho Feio (Patito Feio), ventilada em 2018, que agora corre por fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sucesso
Haroldo Botta e Eva Wilma em Meu Pé de Laranja LimaSucesso de vendas, Meu Pé de Laranja Lima foi traduzida para mais de 50 línguas, estando presente em 19 países. A publicação já teve, inclusive, três versões para a TV.
A história ganhou sua primeira versão na televisão em 1970, através da TV Tupi, apenas dois anos depois de seu lançamento impresso.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Na ocasião, a trama foi protagonizada por Haroldo Botta e Cláudio Corrêa e Castro, com atuações de Nicette Bruno, Eva Wilma, Bete Mendes e grandes nomes do cenário televisivo da época.
O livro inspirou outra novela apenas dez anos depois, em 1980, dessa vez pela Band, estrelada por Alexandre Raymundo e Dionísio Azevedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, a obra ganharia outra adaptação em 1998 pela mesma emissora, agora com Caio Romei e Gianfrancesco Guarnieri nos papéis principais. O folhetim contou com Eliana Guttman, Regiane Alves, Lu Grimaldi, Fernando Pavão, dentre outros, em seu elenco.
[anuncio_2]
Meu Pé de Laranja Lima está em domínio público?
Chama atenção, no entanto, o fato de, diferente das outras publicações transformadas em novelas pelo SBT, o fato de Meu Pé de Laranja Lima não estar em domínio público.
Para isso, seria preciso ter passado 70 anos subsequentes a partir da morte de seu autor, passados a contar um ano depois de seu falecimento. Isso não ocorreu, já que José Mauro de Vasconcellos faleceu em 1984.
A marca somente começaria a ser contada a partir de 1985 e finalmente atingida em 2055. Vale ressaltar que o SBT ainda não confirmou a notícia. A emissora, oficialmente, diz que não comenta sobre a sucessora de Romeu e Julieta.
Qual a história de Meu Pé de Laranja Lima?
Meu Pé de Laranja Lima narra a história de um menino de seis anos chamado Zezé, que pertence a uma família bastante humilde e que acaba estabelecendo uma grande amizade com um senhor de idade de origem portuguesa, chamado Manuel Valadares, ou Portuga.
A obra tem esse nome porque o garoto cresce mantendo o hábito de conversar com o seu pé de laranja-lima plantado na fazenda em que vive.
Além das versões folhetinescas, o livro possui outras duas para o cinema. A primeira foi lançada em 1970 e dirigida por Aurélio Teixeira. A última é de 2012, sob direção de Marcos Bernstein, e é estrelada por José de Abreu e João Guilherme.