Iniciada há pouco mais de um mês, a novela Novo Mundo, exibida no horário das 18 horas da Globo, está impressionando nos números de audiência executivos da emissora.

Segundo levantamento feito pelo TV História, até o capítulo 37, exibido nesta quarta-feira (3), a trama protagonizada por Isabelle Drummond e Chay Suede está com média de 22,5 pontos de Ibope na Grande São Paulo.

O número faz Novo Mundo ter o melhor início de tramas das 18 horas desde Cordel Encantado, exibida em 2011. A novela já está com Ibope 6,6% superior. A antecessora teve, nos mesmos primeiros 37 capítulos, 21,0 pontos.

O sucesso de Novo Mundo supera até mesmo o fenômeno Êta Mundo Bom. Nos primeiros episódios, a novela da Walcyr Carrasco teve 22,3 pontos, o que dá uma expectativa grande do que a novela pode conseguir daqui para frente.

Se seguir a tendência de crescimento, Novo Mundo pode ser um fenômeno superior à Eta. Na semana passada, o folhetim teve seu recorde semanal, com 24,3 pontos – algo que Êta só atingiu em seu segundo mês no ar.

Novo Mundo fala sobre o Império Português no Brasil, sobre a perspectiva de Anna Millman (Isabelle Drummond), uma inglesa que é professora de português. Ela se envolve com o ator luso-brasileiro Joaquim Martinho (Chay Suede). Os dois se conhecem na Europa, mas vêm ao país por causa da união da futura imperatriz do Brasil com Dom Pedro (Caio Castro).

Seus destinos se cruzam ao se encontrarem a bordo do navio que traz a princesa Maria Leopoldina de Áustria (Letícia Colin) para o Brasil, já que havia se casado com Dom Pedro por meio de uma procuração. Os dois iniciam um romance durante a viagem ao Novo Mundo.

Apesar do amor que nutrem um pelo outro, sofrem com as ameaças de Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), oficial inglês que deseja ter para si Anna, e Elvira (Ingrid Guimarães), atriz portuguesa decadente que forjou um casamento com Joaquim, fazendo com que fugisse da megera ao adentrar o navio que partiria rumo ao Brasil. O romance se entrelaça à luta do Brasil pela independência.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.


Compartilhar.