De novo? Sem opções, Record apela para remake de trama bíblica
02/09/2023 às 14h18
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Das duas, uma: ou a criatividade do setor de teledramaturgia da Record se esgotou ou não existem mais livros da Bíblia para explorar. É que a emissora está prestes a produzir uma história que já foi contada duas vezes pelo canal.
A História de Ester (Divulgação / Record)Muito longe dos áureos tempos, quando contou com os enredos bíblicos mais famosos, a emissora tem enfrentado dificuldades para emplacar outras narrativas que não são tão conhecidas assim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muito por isso, Cristiane Cardoso resolveu que a próxima adaptação da estação de seu pai será O Rei da Pérsia, que já teve o enredo contado nas décadas de 1990 e 2010.
Figurinha repetida na Record
Em 1998, a JPO Produções produziu a minissérie A História de Ester, com Giuseppe Oristânio interpretando o poderoso comandante. A narrativa, que contava com Daniela Camargo dando vida à rainha Ester, foi exibida pela emissora dos bispos.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Para os bons de memória, anos depois, em 2010, a Record produziu uma minissérie com o mesmo nome. Desta vez, a produção foi protagonizada por Gabriela Durlo e ganhou diversas reprises.
Leia também: Após demissão, narrador perdeu processo milionário contra emissora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
Não é remake?
Segundo o site Notícias da TV, Cristiane Cardoso já escreveu 20 capítulos da nova produção, que, ao repetir a trama dos mesmos personagens, não oferta nada de novo aos telespectadores.
Segundo a Record, a nova aposta não se trata de um remake das duas obras antecessoras e está prevista para entrar no ar depois da 10ª temporada de Reis, que atualmente exibe a oitava fase capengando no ibope.
Mais semelhanças
E por falar na nova série, vale lembrar que ela conta a história de Davi, que também já teve uma produção para chamar de sua em 2012, com Leonardo Brício como protagonista.
É como se o SBT estivesse indo para o terceiro reboot de Carrossel (2012), ou a Globo anunciasse uma nova versão de Ti Ti Ti (1985 e 2010) ou Gabriela (1975 e 2012) tendo tanta história nova para contar.
Será que em breve virá um novo Moisés na tela da Record? Não seria espantoso pensar…