Finalmente: Record bate o martelo e define a substituta de Reis
29/08/2023 às 13h18
Após indecisão, a Record bateu o martelo sobre a substituta de Reis, trama com Vanessa Gerbelli que atualmente ocupa o horário nobre do canal. Para a vaga da série bíblica, a emissora prepara uma nova produção do mesmo nicho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos meses, a rede de Edir Macedo viveu um impasse para definir sua próxima trama. É um problema que tem afetado o canal paulista nos últimos anos, que tem que recorrer às reprises com frequência para usar como tapa-buraco.
A substituta de Reis
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a Record definiu A Rainha da Pérsia como substituta de Reis. De acordo com o colunista, Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo responsável pela dramaturgia da rede, já iniciou os trabalhos com sua equipe de colaboradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A próxima série do horário nobre da emissora contará a história de Ester, jovem que se casou com o rei Xerxes, da Pérsia, que na Bíblia tem o nome de Assuero, pois assim era chamado pelos judeus. Ela se tornou rainha para livrar os judeus do extermínio.
No entanto, Reis, que atualmente ocupa a faixa das 20h45 e desde julho exibe sua 8ª temporada, com o título de A Consequência, ainda tem um bom caminho pela frente até chegar ao fim.
LEIA TAMBÉM:
● Sem sentido: três vezes que Mania de Você fez o público de bobo
● Sem dó: quatro erros que jogaram o Padrão Globo de Qualidade no lixo
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre os capítulos de 25 a 29 de novembro
[anuncio_2]
História repetida
Apostando em produções bíblicas ininterruptamente há mais de uma década, a Record já sofre com o esgotamento desse filão e começou a reciclar histórias. A saga de Ester, por exemplo, já foi contada duas vezes pela emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira vez foi em 1998, quando o canal exibiu A História de Ester, minissérie produzida pela JPO Produções. Os protagonistas foram vividos por Daniela Camargo e Giuseppe Oristanio.
Leia também: Anos depois, estrela revela por que saiu da Globo: “Sentimento de tristeza”
Já a segunda adaptação da trama bíblica aconteceu em 2010, quando a Record produziu uma minissérie com o mesmo nome, assinada por Vivian de Oliveira. Gabriela Durlo (Ester) e Marcos Pitombo (Assuero) protagonizaram a trama.
Esta última versão foi reprisada pelo canal por três anos seguidos, entre 2010 e 2012, sendo que a reapresentação de 2011 foi tirada do ar por baixa audiência.
Audiência em queda
Com Reis, a Record teve uma queda de audiência em um de seus principais horários, mas ainda assim vem conseguindo se manter na vice-liderança, à frente do SBT. Até o momento, a média com todas as temporadas é de 6,7 pontos.
A Rainha da Pérsia terá a missão de continuar vencendo o canal de Silvio Santos, seja mantendo ou elevando a audiência, apesar do perceptível esgotamento do filão bíblico.