Nunca mais? Globo bate o martelo e toma decisão sobre Regina Duarte
26/08/2023 às 14h16
História de Amor (1995) está de volta. Com isso, Regina Duarte também. Mas pouca gente deve ter percebido, já que a Globo se encarregou de esconder a atriz de todas as divulgações que a novela teve este ano, dando um claro recado de que não ver a atriz nem pintada de ouro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, o folhetim foi resgatado em junho deste ano pelo Globoplay. A produção foi disponibilizada na íntegra, com a atriz podendo ser vista em todos capítulos, mas tão e somente por lá. É que nem na capa do título dentro da plataforma a artista deu as caras, mesmo sendo a protagonista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sumiu
Ângelo Paes Leme e Carla Marins em História de Amor (Divulgação / Globo)Na página de História de Amor dentro do Globoplay, Regina Duarte não aparece. Em seu lugar, surge o casal Joyce e Caio, interpretados por Carla Marins e por Ângelo Paes Lemes, respectivamente, sua filha e genro na narrativa.
Agora, a trama está no ar também no canal Viva desde o dia 21 de agosto, quando substituiu A Sucessora (1978). Da mesma forma que antes, Regina não ganhou praticamente destaque algum com o retorno da primeira Helena da carreira.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Leia também: Zagueiro culpa Galvão Bueno por ficar de fora da Copa de 2006
[anuncio_2]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esquecimento
Regina Duarte e Carla Marins em História de Amor (reprodução)Por causa de sua saída conturbada da estação dos Marinhos para ser Secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), a mãe de Gabriela Duarte virou persona non grata dentro da emissora.
Como se fosse pouco o desligamento, a veterana virou piada na internet por seu apoio ferrenho e sem filtro ao ex-presidente, chegando a disparar fake news sem nenhum pudor.
Assim, Regina foi chamada de ex-atriz e sumiu da televisão, aparecendo somente em reprises. Para não ser esquecida de vez, a estrela, vez ou outra, publica alguma foto em seu Instagram de alguns de seus papéis memoráveis.
A favorita
Regina Duarte (Helena) e José Mayer (Carlos) em História de Amor (Divulgação / Globo)O apagamento da imagem de Regina Duarte no relançamento de História de Amor deve ter doído. Isso porque, certa vez, a atriz revelou que História de Amor era a sua novela favorita entre todos os folhetins que já havia atuado.
“Sem desmerecer as outras geniais, claro! Como a melhor (História de Amor). Eu recomendo!”, escreveu certa vez na web.
O revival é, inclusive, parte das comemorações dos 90 anos de Manoel Carlos, autor de diversos sucessos na televisão.
Atualmente, além do melodrama noventista, o público pode rever Mulheres Apaixonadas (2003) através do Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, no ar desde maio deste ano.