Personagem esquecida será o novo amor de Caio em Terra e Paixão

28/09/2023 às 9h43

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Rafaela Cocal e Suyane Moreira em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Os próximos capítulos de Terra e Paixão ficarão marcados pelo fim do romance entre Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond). Após cair num golpe armado por Irene (Gloria Pires), a mocinha da novela das nove da Globo ficará enfurecida e fará questão de se afastar da família La Selva, incluindo do amado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafaela Cocal e Suyane Moreira em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Mesmo ficando desolado com o término, Caio pode acabar se rendendo aos encantos de outra personagem, até então esquecida na trama de Walcyr Carrasco. Trata-se de Iraê (Suyane Moreira), que teve pouco destaque na novela até aqui.

Inclusive, ao se deixar levar pelos encantos da indígena, Caio pode engravidar a mãe de Yandara (Rafaela Cocal), o que acrescentaria um elemento interessante ao folhetim das nove.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Núcleo indígena esquecido

Rafaela Cocal é Yandara em Terra e Paixão

Rafaela Cocal é Yandara em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Ao situar Terra e Paixão no interior do Mato Grosso do Sul, o autor Walcyr Carrasco prometeu dar espaço aos povos originários que habitam a região. Para isso, criou um núcleo de personagens indígenas, ao mesmo tempo em que a Globo contratou o intelectual Daniel Munduruku (Jurecê) como consultor.

No entanto, os personagens indígenas acabaram deixados de lado ao longo da novela, o que causou estranheza. Mas, de uns tempos para cá, eles voltaram a aparecer, sinalizando que o autor finalmente se lembrou que Jurecê e sua família existem.

LEIA TAMBÉM:

Thumbnail Video Youtube

[anuncio_2]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lembrados

Terra e Paixão - Cauã Reymond e Suyane Moreira

Suyane Moreira e Cauã Reymond como Iraê e Caio em Terra e Paixão (Manoella Mello / Globo)

Os personagens indígenas parecem que finalmente foram resgatados pelos autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Caio já esteve na casa de Jurecê e se lembrou que costumava brincar com Iraê quando eram crianças, indicando que a indígena nutre sentimentos por ele. Ou seja, a filha do pajé pode ser o novo amor do protagonista, agora que ele será abandonado por Aline.

Além disso, o pajé está tendo uma participação importante na volta de Agatha (Eliane Giardini). A primeira esposa de Antônio (Tony Ramos) procurou o curandeiro, que, por sua vez, passou mal diante dela. O pajé enxergou uma sombra na mulher, sinalizando que ela não é uma boa pessoa.

Por fim, Jurecê também acolheu Petra (Debora Ozório), abrindo os olhos da jovem sobre o processo de cura que ela precisa enfrentar para se livrar dos traumas do passado.

Mudanças

Camilla Damião e Renata Gaspar em Terra e Paixão

Camilla Damião e Renata Gaspar em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

O sumiço dos personagens indígenas de Terra e Paixão tem a ver com as várias mudanças que os autores têm promovido na novela, na tentativa de elevar a audiência da produção.

Como a trama não correspondeu às expectativas da Globo nos primeiros capítulos, alguns conflitos foram adiantados, como a morte de Daniel (Johnny Massaro), e novas tramas foram incorporadas, como a volta de Agatha.

Com isso, muitas tramas paralelas foram praticamente jogadas para escanteio. Além de Jurecê e sua família, também sumiram da novela personagens como Mara (Renata Gaspar), Odilon (Jonathan Azevedo), Laurita (Bruna Aiiso), entre outros.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.