Após sumiço, atriz mirim foi tirada de novela do SBT: “Estava sofrendo”
24/08/2023 às 11h44
Antes de interpretar a personagem Poliana em dois folhetins do SBT, Sophia Valverde fez outras duas novelas na emissora: Chiquititas (2013) e Cúmplices de Um Resgate (2015).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a atriz não estava escalada para Cúmplices, novela das gêmeas interpretadas por Larissa Manoela. Ela precisou entrar para o elenco na base da emergência; uma artista acabou demitida com a trama em curso e precisou ser substituída. A afastada em questão é Duda Wendling (foto acima), que na época das gravações tinha apenas nove anos.
Com a decisão de desligar a pequenina, a imprensa repercutiu diversas razões que levaram a rede de Silvio Santos à demissão. Entre outras coisas, falou-se em atrasos e faltas ao trabalho. A emissora, no entanto, justificou que era por razões internas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão
Duda, que interpretava a personagem Dóris, uma das crianças do núcleo principal, foi desligada em 10 de novembro de 2015, mesma semana em que Sophia passou a gravar a telenovela.
A troca no vídeo, porém, demorou a acontecer, já que o canal costuma exibir suas produções nacionais com uma frente muito grande de capítulos.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
A saída do folhetim rendeu um episódio de depressão, segundo contou a própria artista, já adolescente, em uma entrevista concedida ao canal Intervenção, em 2021. Ela ainda revelou sofrer ataques nos bastidores e explicou o motivo de sua saída.
“Rolam muitas coisas nos bastidores entre as mães do elenco da novela, é normal acontecer isso no SBT. Foi o que aconteceu comigo. Não estava um ambiente muito legal para continuar, independentemente do valor que recebia, isso não me comprava, não estava valendo a pena. Estava sofrendo muito lá dentro”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O dinheiro que eu recebia era muito bom, mas isso não pagava o trauma que eu estava sofrendo lá. Eu e minha mãe decidimos não assinar a renovação de contrato”, contou detalhando a razão para ter deixado a novelinha.
Leia também: Final trágico: Milton Neves narrou suicídio de policial ao vivo na TV
Por que Duda Wendling saiu de Cúmplices de um Resgate?
Assim, Duda explicou que partiu de sua mãe o desejo de não renovar o contrato para continuar atuando na obra de Iris Abravanel.
“Eu não saí porque faltava gravação ou porque morava no Rio, até porque iriam me tirar. Você não pode faltar, é um trabalho. Não saí porque faltava a gravação. Estavam acontecendo coisas que não eram legais”, disse.
Mas, apesar de planejada, a saída acabou trazendo problemas para a menina, que ainda era bem pequena.
“Achava que nunca mais ia conseguir nada. Entrei em depressão e isso tudo com 9 anos”, contou.
A volta por cima
Mas, ao contrário do que pensou, sua carreira não acabou por causa do episódio que, inclusive, fez com que o SBT arcasse com três anos de terapia.
A moça, que hoje possui 17 anos, deu a volta por cima e emplacou outros trabalhos, a maioria no grupo Globo.
“Aí foi aí que veio o Gloob para me ajudar, foi muito bom. Foi uma luz no fim do túnel, uma salvação”, desabafou.
Atualmente, Duda Wendling está bem de saúde e surgiu irreconhecível em seu Instagram ao lado do namorado, o jogador Tassio de Oliveira, que atua no São Paulo Futebol Clube.
Eles já estão juntos há pouco mais de oito meses, mas isso não impediu que o apaixonado tatuasse o rosto da amada em seu braço inteiro.