Martírio: viúva luta para receber herança de astro que se foi há 21 anos
03/08/2023 às 14h17
Viúva do cantor Claudinho (1975-2002), que fez sucesso na dupla com Buchecha nos anos 1990, Vanessa Alves está há 21 anos sem o marido. Mas ela ainda não recebeu a herança do músico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do relacionamento com Cláudio Rodrigues de Mattos, o Claudinho, ela teve uma filha: Andressa Mattos, atualmente com 24 anos.
Vanessa está viúva desde 13 de julho de 2002, quando o cantor morreu após sofrer um acidente de carro na Rodovia Presidente Dutra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também: Narrador perdeu emprego após indicar Luis Roberto à Globo: “Fui sacaneado”
Abandono de parceiro?
Em 2017, a filha de Claudinho chegou a acusar Buchecha de abandonar a família do antigo parceiro musical.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“Não queria me pronunciar sobre este assunto, mas tem hora que é preciso dar algum parecer. Estou sendo publicamente citado pela filha do meu mano Claudinho em programas de TV e em mídias impressa, dizendo que não a procuro, que ela ‘tenta contato comigo e eu não respondo’”, se pronunciou o cantor.
Irritado, Buchecha rebateu as declarações de Andressa Mattos e disse que a família do antigo amigo que não quis contato com ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos lá! Diga-me Andressa quando você me procurou e como? Diga-me quando foi sua última tentativa? Sejamos sinceros, vocês nunca quiseram contato comigo e todas as vezes que tive esse privilégio fui eu quem busquei, fui eu quem supliquei por ter tua atenção”, despejou.
Sem herança
Mesmo 21 anos após a morte de Claudinho, a viúva do artista ainda não teve acesso à herança. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, em julho deste ano, ela desabafou.
Vanessa explicou que ela e a filha são herdeiras diretas do cantor, mas que a Justiça não vê assim.
“Sempre tem uma coisinha aqui, outra coisinha ali que vai embargando, né. Dependemos disso, né?”, disse ela.
Miséria?
O advogado da viúva de Claudinho contou que o inventário teve demora na conclusão e que os bens estão bloqueados, dificultando toda a situação.
“Tem um ano e meio mais ou menos que conseguimos pegar o inventário. Podemos, sim, afirmar, que todos os direitos estão sendo pagos corretamente. Assim que sair o término do inventário, elas iram receber os direitos delas que estão lá e que estão bloqueados”, detalhou.
Enquanto isso, Vanessa enfrentou dificuldades, Ela contou que precisou vender objetos pessoais porque necessitava de dinheiro a criação da filha e os gastos do dia a dia.