Mudou: reviravolta fez Marcos Mion não perder programa na Globo
02/08/2023 às 8h47
Marcos Mion nunca escondeu a alegria de ter um crachá da Globo e, principalmente, de comandar o seu próprio programa na emissora líder de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Caldeirão com Mion é uma realidade desde 2021 e garante bons índices de audiência nas tardes de sábado. Porém, a história poderia ter sido bem diferente: o apresentador tinha “prazo de validade” no canal.
Em 2021, a televisão brasileira passou por uma grande reviravolta: a Globo anunciou a saída de Fausto Silva que, meses depois, assinou com a Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador foi afastado e Luciano Huck assumiu a vaga do Domingão, sepultando de vez sua candidatura à presidência da república.
No meio desse turbilhão, Mion foi contratado para apresentar programas na Globo e no Multishow. Após o sucesso em A Fazenda, muitos especularam sua ida para o Big Brother Brasil, mas o caminho do apresentador foi assumir o Caldeirão.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Funcionário temporário
O programa foi totalmente reformulado, ficando com a cara do apresentador. Quadros novos e brincadeiras foram criados para dar uma nova vida à atração, aposentando de vez o assistencialismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, tudo isso tinha prazo de validade: a ideia era manter Marcos Mion no Caldeirão até 25 de dezembro e, em 2022, ele seria exclusivo do Multishow.
Mas o telespectador aprovou a mudança do Caldeirão e Mion foi conquistando cada vez mais audiência. A crítica elogiou o apresentador, que impôs uma nova cara aos sábados.
Leia também: Comentarista carrega mágoa com Galvão Bueno há anos: “Injustiça”
“O público pediu e a TV Globo escutou”
A Globo pensou melhor e decidiu que Mion ficaria com os sábados só para ele.
“O público pediu e a TV Globo escutou: Marcos Mion continua, aos sábados, no comando do ‘Caldeirão’ em 2022. Tão animado quanto seus convidados, o apresentador é só emoção e promete divertir ainda mais o público com suas atrações”, disse a emissora em nota publicada em outubro de 2021.
Lágrimas e gratidão
Marcos Mion celebrou o fato nas redes sociais e não escondeu a emoção de ficar na programação global.
“Aconteceu! O sonho aconteceu… O sábado à tarde da TV Globo é nosso. Sou só lágrimas e gratidão! Amo vocês que estão vivendo isso tudo comigo”, escreveu nas redes sociais.
“Eu sou só gratidão. E renovo meu compromisso de levar alegria, diversão e aquele tanto de loucura que o povo brasileiro precisa agora. Eu fico feliz que, mesmo com toda festa e recepção surreal que recebi da TV Globo, eles estão me fazendo construir minha carreira lá dentro passo a passo. É a única forma de se criar raízes fortes e confiança sólida. Ainda mais quando o projeto é a longo prazo. Me faltam palavras para explicar o que estou sentindo agora” continuou.
O apresentador se tornou um dos nomes mais importantes da Globo e segue à frente do Caldeirão. Ao lado de Ivete Sangalo, ele vai apresentar o Criança Esperança 2023, mostrando que já conquistou seu espaço na Globo.