Perda trágica: após hemorragia, braço direito de Eliana se foi aos 39 anos
11/11/2024 às 14h06
No SBT e na Record, Eliana contou com dois companheiros que a ajudaram a trilhar sua carreira no mundo infantil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um deles foi Hélio Eduardo Afonso, o Pitoco, que esteve com a apresentadora nos programas Bom Dia & Cia e Eliana & Alegria.
Melocoton por acidente
Daniela Mercury, Eliana e Melocoton (Hélio Afonso) no Bom Dia & Cia (Divulgação / SBT)A carreira de Hélio começou por acaso. Ele acompanhou um amigo que faria um teste no SBT. O ator aproveitou a carona, também fez um teste e foi contratado em 1996.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro trabalho de Hélio foi vestindo a roupa do Melocoton, personagem querido pelas crianças e que virou um boneco. A voz era de Edílson Oliveira da Silva, o intérprete de Chiquinho e Ed Banana.
Um divertido assistente de palco
Em 1998, Eliana assinou com a Record e levou Edilson e Hélio, que virou Pitoco, assistente de palco da apresentadora e parceiro de Chiquinho nas brincadeiras que os dois faziam no palco.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Sempre bem humorado e brincalhão, Hélio não precisou se esconder em uma fantasia para fazer a alegria das crianças que assistiam a atração. Além do Eliana & Alegria, ele esteve no Eliana no Parque e em Eliana na Fábrica Maluca.
Em 2005, a apresentadora decidiu partir para a carreira no entretenimento e Hélio também se despediu do público infantil. Nesse período, ele trabalhou no Show do Tom e no Ed Banana, que era comandado por seu amigo Edílson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Longe da TV, o ator esteve presente no teatro, atuando como protagonista na peça O Pequeno Polegar, encenada em 2008.
“Pitoco era um pequeno grande homem”
Com problemas de saúde, Hélio de afastou dos palcos para tratar a Hepatite C. Ele faleceu no dia 10 de junho de 2009, aos 39 anos, vítima de uma hemorragia interna.
“Pitoco era um pequeno grande homem, amigo de todos, inteligente, vencedor em todos os sentidos. Onde você estiver, com certeza vai continuar trazendo muita alegria a todos. E aqui, sentiremos saudades. Muita luz para você meu amigo, vai com Deus”, disse Eliana em uma homenagem a seu amigo.