Ex-galã da Globo teve problemas judiciais e penhora: “Sei que errei”
17/01/2022 às 14h45
Carlos Eduardo Moliterno nasceu no dia 20 de junho de 1952, em Altinópolis, no interior de São Paulo. Adotando o nome artístico de Kadu Moliterno, iniciou sua carreira na televisão em 1970, na novela As Pupilas do Senhor Reitor, da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua primeira participação na Globo veio em 1972, na primeira versão de Selva de Pedra. Também esteve em novelas da Tupi, como A Viagem, O Julgamento e Um Sol Maior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois disso, engatou uma série de personagens de destaque em tramas globais, como em Cabocla, Água Viva, Brilhante e Paraíso.
Sucesso em Armação Ilimitada
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Entre 1985 e 1988, foi um dos protagonistas da série Armação Ilimitada, que fez grande sucesso, principalmente entre o público jovem, ao retratar as aventuras de Juba, seu papel, e Lula (André de Biase).
Em 1989, foi produzida uma nova série, Juba & Lula, que não teve o mesmo sucesso e foi cancelada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos anos 1990, vieram outros papeis de destaque em atrações da Globo, como O Dono do Mundo, Anos Rebeldes, Renascer, Pátria Minha, Quatro por Quatro, Vira Lata, Anjo Mau e Suave Veneno.
A partir da virada do século, o ator passou a fazer participações menores nas tramas, como em Desejos de Mulher, Celebridade, Kubanacan, Da Cor do Pecado e Beleza Pura, entre outras.
Depois de participar de Alto Astral, em 2014, não renovou seu contrato com a Globo e foi para a Record, onde participou de tramas como A Terra Prometida, Belaventura e Topíssima, seu último trabalho na televisão até o momento, há dois anos.
Vida pessoal
Kadu foi casado durante 15 anos com Ingrid Saldanha, com quem teve três filhos. A separação ocorreu em 2006, quando ela o acusou de espancamento, registrando queixa em uma delegacia. Anos depois, Ingrid saiu até na capa da Veja, onde falou sobre o assunto.
O ator assumiu o erro em pronunciamento. “Sei que errei, peço perdão por isso e pretendo corrigir meu comportamento. Não creio que tratar de forma pública um problema familiar seja a atitude correta”, declarou.
Anos depois, foi a vez de uma namorada do ator, a modelo Brisa Ramos, contar no Facebook que teria sido agredida três vezes e registrado boletim de ocorrência.
“Que minha atitude sirva de exemplo para todas as mulheres que também sofrem com isso”, escreveu.
Desde 2015, ele está feliz ao lado da atual esposa, a fisiculturista Cristianne Rodriguez. Eles se casaram no ano seguinte.
Contas penhoradas e atropelamento
Ultimamente, no entanto, a fase do ator, que está com 69 anos, não é das melhores.
[anuncio_6]
Recentemente, a mídia divulgou que a Justiça ordenou a penhora de R$ 8 mil de suas contas bancárias para cumprir uma sentença contra o artista em ação movida por ele contra a atriz Luana Piovani.
Ela falou sobre as acusações de violência doméstica em seu canal no YouTube e Moliterno pediu R$ 50 mil por danos morais, mas perdeu a causa.
Em junho, também foi divulgado que o ator foi atropelado quando estava saindo de seu condomínio, no Rio de Janeiro (RJ), para ir surfar, e ainda teve a bicicleta roubada.
No entanto, também existem boas notícias: Moliterno anunciou que vai voltar à televisão, mas não em novelas.
Ele planeja um programa de esportes radicais, que também terá a participação de seu filho, que mora nos Estados Unidos.