Após ter perna amputada, queridinho de Silvio Santos recebeu ajuda inesperada
19/07/2023 às 14h47
Em 1981, um acidente com um triciclo no Rio de Janeiro fez com que o saudoso apresentador Wagner Montes (1954-2019) perdesse metade de uma das pernas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a tragédia não o tirou da frente da televisão. Naquele mesmo ano, ele já comandava o programa O Povo na TV, exibido pelo SBT, e por lá permaneceu. Inclusive, quem pagou a prótese de sua perna foi o próprio patrão, Silvio Santos (foto acima).
Leia também: Durou pouco: prática adotada pela Globo foi condenada por Galvão Bueno
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eternamente grato
Wagner Montes confessou o caso durante uma entrevista ao extinto CQC, da Band, num quadro chamado Resta Um.
“Ele telefonou para o hospital a noite toda, até conseguir falar com alguém. Ele falou com o meu pai e pediu para avisar que tudo que eu precisasse, inclusive a prótese mais moderna possível, seria pago por ele. E assim foi feito”, recordou.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
“Isso me deixa muito feliz. Serei eternamente grato a ajuda que ele me deu”, afirmou.
Nunca parou
Na rede do Homem do Baú, Wagner Montes fez ainda os programas Jornal Policial, Clube dos Artistas, Musicamp e Musidisc, além de ter sido jurado do Show de Calouros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acidente não o parou. Após sair da emissora, o artista foi para a CNT, onde comandou várias outras atrações. Em seguida, transferiu-se para a Record, onde comandou atrações policiais no Rio de Janeiro, além de ter se tornado político. Ele trabalhou na emissora até o seu falecimento.
Segredo
Mas, se do acidente e do uso da prótese na perna o público ficou sabendo, teve um detalhe de sua saúde que o deputado conseguiu esconder dos espectadores.
Ele havia sido diagnosticado com um câncer no rim em seus últimos nove anos de vida, mas preferiu não tornar a doença pública.
A atriz e apresentadora Sônia Lima, viúva de Wagner, explicou o motivo que levou o marido a não revelar seu real estado de saúde.
“Ele nunca quis que ninguém soubesse. Ele achava que isso ia acabar fragilizando a imagem dele, mostrando, de repente, um lado mais fraco onde ele poderia ser atacado”, disse a ex-jurada.
Wagner Montes, que havia se recuperado de um infarto em 2018, faleceu um ano depois, aos 64 anos, após dois dias de internação para tratar uma infecção urinária.