Após esconder segredo, câncer avançado de astro da Globo vem à tona
21/07/2023 às 17h23
Jackson Antunes, que recentemente foi visto na pele de Regino na reprise de O Rei do Gado (1996), da Globo, e como Galo em Todas as Flores, do Globoplay, volta em breve às telinhas. Ele está no elenco de Estranho Amor, série em produção na Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veterano na telinha, o ator já viveu muitos personagens e passou por muitas provações na carreira e na vida real. Ele, inclusive, revelou recentemente que precisou tratar um câncer avançado, mas que optou por manter a doença em segredo.
Doença grave
Em maio deste ano, Jackson Antunes participou do programa Encontro com Patrícia Poeta. Na ocasião, ele falou sobre Galo, seu personagem em Todas as Flores que lhe rendeu muitos elogios. Ele é um dos bandidos da trama de João Emanuel Carneiro que estreia em breve na TV aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante sua participação no programa, Jackson comentou sobre a doença de Preta Gil, que enfrenta um câncer no intestino, e aproveitou a deixa para revelar que ele também já passou por isso. Há seis anos, o artista lutou contra um câncer no pâncreas.
“Não falei para ninguém. Há seis anos, tive um câncer muito forte no pâncreas e fiquei internado um mês. Minha esposa ficou em um sofazinho comigo durante os 30 dias. Ela pegou uma dor nas costas tão grande que ainda sente e vai sentir o resto da vida”, relatou.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Apoio da esposa
Jackson Antunes contou ainda que passou por momentos terríveis por conta da doença. No entanto, ele ressaltou o apoio da esposa Cristiana Britto, que se manteve ao seu lado o tempo todo.
“Toda vez que acordava ou passava por uma situação difícil, ela estava ali do meu lado. O médico a parabenizava. Devo muito a ela, ao acordar e tê-la ali do meu lado. Ela ficou 30 dias comigo e saiu comigo. Se a Cris não tivesse ficado comigo, tenho certeza que, talvez, não saísse dali ou ficasse mais três meses ali. Foi uma coisa muito importante”, confessou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também: Sabe de quem? Narrador acusou astro da Globo de copiar seu bordão
Problemas de saúde
Além do câncer, Jackson Antunes já enfrentou alguns perrengues por conta da trombose. Ele teve o problema de saúde mais de uma vez e chegou a precisar ficar numa cadeira de rodas por conta disso.
Em entrevista ao Jornal do Brasil, Jackson contou que isso aconteceu na época em que ele vivia Leonardo, o marido agressor de Catarina (Lilia Cabral) em A Favorita (2008). Ele revelou que, quando estava numa banca de jornal, foi agredido por um idoso que resolveu falar mal de televisão e o empurrou.
“Quando ele me empurrou, eu me desequilibrei, porque estava usando bengala devido a uma lesão na perna esquerda, a mesma em que tive uma trombose há 13 anos. Só que, desequilibrado, precisei me apoiar na (perna) direita e acabei sofrendo um princípio de outra trombose”, relembrou.
Com fortes dores, ele precisou ir até um hospital e acabou se afastando das gravações da novela por uns dias. Quando retornou, Jackson Antunes precisou trabalhar em uma cadeira de rodas, e sua esposa tinha que lhe aplicar injeções na barriga durante os intervalos.