Ana Maria Braga chora ao noticiar prisão no Mais Você: “Tome juízo”
18/07/2023 às 10h45
Ana Maria Braga é sempre honesta com o seu público. No último mês de maio, ela deixou a emoção falar mais alto durante o Mais Você, da Globo. Ana Maria chorou ao ver o desespero de uma avó que viu seu neto sendo preso. A apresentadora aproveitou para criticar a realidade do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, uma reportagem exibiu a imagem de uma senhora, Maria de Fátima, inconsolável pela prisão de seu parente, identificado como Jonathan. A idosa apelou para que ele parasse de cometer crimes.
“Sai dessa vida, Jonathan, você tem uma criança de três anos linda pra você criar. Você tem mãe, você tem pai e você tem eu, eu sou sua avó e eu não aceito isso. Pelo amor de Deus, vai pra cadeia, vai pagar o que você deve, Jonathan, e sai dessa vida”, implorou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Indignação
O rapaz estava sendo detido por uma tentativa de assalto. Ele foi capturado pela polícia do Rio de Janeiro após se jogar em um canal, numa tentativa frustrada de fuga.
Indignada, a âncora do Mais Vocês disparou:
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
“Imagens que refletem a realidade desse Brasil”.
“Eu acho que cada um de nós se coloca no lugar dessa avó”, afirmou a jornalista, abrindo espaço no matutino para discorrer sobre os problemas sociais que assolam o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também: Astro disse que comentários de Neto deviam ser proibidos: “Descontrolado”
Desabafo de Ana Maria Braga
A artista clamou pelo investimento em educação como ferramenta para mudar a vida do jovem da reportagem e de muitos outros. A comandante do Mais Você aproveitou para fazer um apelo a Jonathan.
“Cada um de nós se lamenta com a falta de oportunidades, educação, que poderia tirar Jonathan e muitos jovens dessa situação de criminalidade. A educação é o único caminho para a redução da desigualdade, a melhora da economia, para a geração de empregos. Isso leva tempo. Por isso, essa situação é pra ontem”, bradou.
“Tem um amor por essa avó que, infelizmente, a gente não sabe o nome. Quem sabe ele se reconheça, reconheça que ele tem essa base e mesmo com as dificuldades que a gente vive, tome juízo. Vá cuidar da filhinha de três anos”, concluiu ela.
Denúncia
O momento de consternação veio acompanhado de um protesto de Ana Maria.
Ela lamentou o fato da sociedade fechar os olhos para os problemas enfrentados por muitos brasileiros.
“A gente não pode bancar o avestruz, que enfia a cabeça no buraco e finge que nada tá acontecendo”, sentenciou.