Em estado terminal, astro da Praça foi processado dias antes de partir
15/07/2023 às 11h11
Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, faleceu em 10 de janeiro de 2022 em decorrência de complicações de um câncer. Homenageado por colegas de trabalho e amigos, como Carlos Alberto de Nóbrega (foto abaixo), Ivanildo foi lembrado pelo seu icônico personagem, mas também por uma polêmica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em abril de 2021, o humorista de A Praça É Nossa publicou um vídeo criticando e xingando a atriz Antônia Fontenelle, após esta criticar a falta de segurança em Alagoas, onde o ator Henri Castelli foi agredido após uma discussão.
Leia também: Discreto, Cléber Machado é casado com jornalista que batia de frente com ele
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ofensas e um processo
Batoré entendeu que Antônia fez ataques ao Nordeste em sua fala.
“Você tem noção de que você é tão pequena pra falar do Nordeste? Você é tão insignificante comparando você com o meu Nordeste? Lava tua boca antes de falar mal do Nordeste. Lá tem as melhores praias do mundo, lá tem o povo mais acolhedor do mundo. E graças a Deus você não está lá. Lava tua boca, que a tua boca deve ter passeado por locais que a rede de esgoto do Nordeste é mais limpa”, disse o humorista no vídeo.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Revoltada, Antônia acionou os advogados para processar Batoré. Segundo apurou o site Notícias da TV, a atriz exigia uma indenização de R$ 110 mil por danos morais.
Em agosto de 2021, o humorista foi convocado para uma audiência, mas ele não foi encontrado e o processo ficou parado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não sou Deus”
Após o anúncio do falecimento de Batoré, Antônia usou as redes sociais para falar sobre ele.
“Morreu um cara, um cearense que todos chamam de humorista, e que pra mim ele não passava de um cara covarde, machista, que me apontou, me julgou e foi covarde comigo sem nunca ter me visto na vida, sem eu nunca ter feito nada com ele. Não é porque ele morreu que passou a ser santo e vai morar com Deus. Agora ele que preste conta com quem tenha que prestar. Eu não tenho que perdoar nada, não sou Deus”, afirmou a atriz.
A carreira de Batoré
O humorista, que foi descoberto no Show de Calouros, trabalhou por muitos anos na A Praça é Nossa, sempre como Batoré. Foi eleito duas vezes como vereador de Mauá, em 2008 e 2012, e acabou com o mandato cassado por infidelidade partidária.
Em 2016, viveu o delegado Queiroz na novela Velho Chico, sendo esse o seu último grande trabalho na TV. Faleceu aos 61 anos de idade, deixando dois filhos.