Artista de Vai na Fé não esperava demissão de canal: “Pegou de surpresa”
15/07/2023 às 10h03
Parece que foi ontem que víamos João Paulo Campos ainda criança interpretando o inesquecível Cirilo em Carrossel (2012), no SBT. Agora, com 20 anos, o ator finalmente conseguiu realizar o seu sonho que era estrelar uma novela da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Vai na Fé, o ator interpreta Yuri, um jovem estudante de Direito e que também atua como líder dos bolsistas da universidade da novela. O personagem se descobriu bissexual durante a novela, já que se envolveu com Vini (Guthierry Sotero), mas, atualmente, está ao lado de Guiga (Mel Maia).
No entanto, antes de brilhar na tela da Globo, o ator passou por muita coisa. João Paulo, inclusive, foi pego de surpresa com uma demissão inesperada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sonho
João Paulo Campos foi demitido do SBT após sete anos contratado da emissora. Isso pegou o ator de surpresa, já que na época, ele tinha novos projetos pela frente.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
“Esperar, esperar, eu acho que ninguém espera, né? Mas faz parte. Não diria decepção, mas eu acho que recebi [a notícia sobre a demissão] como uma surpresa. (…) Eu agradeço muito ao SBT por tudo o que eu aprendi, mas eu confio muito no meu ‘taco’. Sei que virão muitas outras oportunidades. Já tive algumas conversas [com outras emissoras, as negociações] estão em andamento”, admitiu ele.
E logo o ator já havia sinalizado interesse em trabalhar na emissora carioca, que definiu indiretamente como um sonho, levando em consideração a oportunidade e visibilidade do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sim [tenho o sonho de trabalhar na Globo], até porque a Globo é uma porta muito grande. O Brasil inteiro está ligado nela. Se eu receber uma oportunidade da Globo, com certeza vou ficar muito feliz”, afirmou em entrevista ao UOL, em 02 de dezembro de 2017.
Leia também: Sem dó: meia da Seleção vendeu medalha olímpica para pagar dívidas
Novo desafio
Agora adulto, João Paulo Campos dá vida a um estudante universitário que sofre na pele os desafios de ser um jovem negro no Brasil. Para ele, a experiência está sendo uma novidade desafiadora.
“Estou feliz de estar debutando em grande estilo. Nunca tinha gravado nada parecido. Yuri foi detido, teve que passar um dia na cadeia. Foi muito intenso. Um dia antes de gravar essa sequência, que foi pesada e desgastante demais, eu fui a um show de um artista de quem sou superfã e estava feliz. Bem no dia seguinte, tinha que estar emocionado, mas de outro jeito. Foi desafiador” disse em entrevista ao jornal Extra, no início da novela.
“Acabei me inspirando em pessoas que conheci, em vários jovens pretos que estão em faculdades de elite. Percebi que muitos dos que cursam Direito têm uma chama de justiça dento de si, e com Yuri não é diferente. Ele é realmente muito consciente de tudo. Sabe que o que vai passar em seu cotidiano não será fácil”, declarou.
Jovem talento
Nascido em São Paulo, no dia 13 de abril de 2003, João Paulo Campos estreou na televisão trabalhando em comerciais e publicidades.
Mas foi só em 2011 que estreou como ator, quando participou da novela Amor e Revolução, no SBT. Em seguida, esteve em Corações Feridos (2012) e Carrossel (2012), seu maior sucesso, interpretando Cirilo, personagem esse que voltou a interpretar na série Patrulha Salvadora.
Seu último trabalho na emissora de Silvio Santos foi em Carinha de Anjo (2016), quando interpretou Zeca. Logo em seguida, foi contratado pela Record, onde atuou como repórter nos programas Dancing Brasil: Júnior e Hoje em Dia, além de participar como jurado do Canta Comigo Teen.
No ano passado, o ator assinou com a Globo para estrear em Vai na Fé, atual novela das sete. Ele também está em Vicky e a Musa, série teen do Globoplay.