Câncer, falência e depressão: a triste sina do elenco do Programa do Ratinho
09/07/2023 às 12h54
Ao longo dos anos, Ratinho lançou vários nomes em seu programa no SBT. No entanto, vários deles já não estão mais na televisão. Alguns enfrentaram dificuldades com doenças e falta de novas oportunidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nomes que marcaram época no Programa do Ratinho foram completamente esquecidos e passaram a lidar com problemas para sobreviver fora da TV. Um, inclusive, ficou decepcionado com o comunicador.
Doença e decepção
Um dos nomes importantes na história do Programa do Ratinho é o do repórter Ney Inácio, que trabalhou por lá durante 23 anos. Mesmo com toda a trajetória profissional e uma uma amizade de longa data com o apresentador, ele passou por um momento arrasador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ney Inácio foi demitido do SBT em meio à pandemia de Covid-19. A dispensa aconteceu no momento em que ele estava em uma das situações mais difíceis de sua vida, na luta contra um câncer.
Doente e desempregado, o repórter passou a enfrentar dificuldades financeiras para sobreviver. Ao expor a situação, ele desabafou e detonou Ratinho, de quem era amigo há décadas.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Em entrevista ao site TV Foco, em janeiro deste ano, Ney Inácio expôs detalhes do processo que moveu contra o SBT e o apresentador.
“Hoje a situação piorou. Tanto Ratinho quanto SBT me viraram as costas e sequer pagaram a ação trabalhista que movi e ganhei em todas as instâncias. Há um ano eles têm que pagar e não o fazem. Sempre protelam porque assim contam com o desespero financeiro do ex-funcionário e assim podem pedir descontos, fazer acordos esdrúxulos onde possam lucrar”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também: Fiasco: time de Bebeto e Rivaldo continuará na terceirona da Espanha
Falência e depressão
Ex-assistente de palco de Ratinho, Valentina Francavilla deixou de trabalhar para o comunicador em 2021, quando assinou com a Record para participar de A Fazenda 13. Ela se deu mal após o reality show.
Sem levar o prêmio de A Fazenda e desempregada após romper com o SBT, a modelo passou por dificuldades e revelou o arrependimento.
Em entrevista ao programa Fofocalizando, em março deste ano, Valentina falou sobre a depressão e a luta contra a balança após engordar 30 kg por causa dos problemas emocionais.
“Na depressão, busquei na comida meu refúgio, mas a gente não percebe…. Não é que eu não me aceito, mas eu não gosto de como eu estou”, lamentou.
Trabalho na rua
Um dos maiores destaques do Programa do Ratinho foi Luiz Carlos Ribeiro. Falando pelo nome de batismo, pouca gente sabe quem é. O comediante ficou conhecido como Rodela.
Ele fez bastante sucesso na atração do SBT, mas decidiu abandonar a televisão por dinheiro. Segundo Rodela, ele ganhava mais com o trabalho na rua do que na TV. Para participar do polêmico quadro do DNA, o humorista recebia apenas R$ 300.
Luiz Carlos Ribeiro morreu no fim de 2020, aos 66 anos, após complicações da Covid-19.